Camada Antirreflexo De Óculos: Como Remover

Saiba como retirar o Antirreflexo De Óculos

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas

A camada antirreflexo de um óculos é uma película fina que é colocada sobre a lente de um óculos para anular os reflexos que o vidro normalmente faz e que atrapalham a visão. Os óculos antirreflexos são mais claros e melhores para quem tem que usar um óculos frequentemente, pois não fazem o reflexo que atrapalha tantas pessoas.

Essa película, porém, pede cuidados especiais para limpar. É importante usar os produtos recomendados pela ótica que fez sua lente (informe-se assim que colocar a película ou encomendar uma lente antirreflexo) e não improvisar muito, pois essas películas podem embaçar, manchar ou até mesmo rasgar e piorando a visão.

O que Fazer

A película antirreflexo é muito fina e pode variar quanto ao material usado. Por isso, é importante não tentar tirar a película antirreflexo sozinho. Produtos solventes irão danificar as lentes e alguns não irão fazer nenhum efeito nas películas antirreflexo. O ideal é ir até a ótica que fez seu óculos, ou colocou a película antirreflexo em suas lentes e pedir para retirar a camada, ou colocar uma nova.

Lentes Anti ReflexoVá a ótica o mais rápido possível, pois usar lentes manchadas podem acabar forçando seus olhos e piorando sua visão. 

Muitas óticas fazem esse serviço de graça, ou possuem os produtos específicos para retirar a camada (e podem vende-los para os clientes). Caso cobrem pelo serviço, na maioria das vezes não é um preço muito alto. Tirar a camada antirreflexo sozinho provavelmente vai levar você a ter que trocar toda a lente do seu óculos.

Fazendo a Retirada

Caso a ótica refaça seu tratamento antirreflexo, informe-se bem sobre como manter a camada sem problemas e quais garantias você tem. Não deixe os produtos que não vão se dar bem com sua camada antirreflexo chegar perto do seus óculos, guarde-o sempre na capinha de proteção e use os produtos específicos para limpa-lo. Um item importante do kit de limpeza das lentes é o pano de microfibras que vem com o óculos (e caso não seja um pano bom que venha com o óculos, compre um de qualidade).

Esse tipo de pano não arranha os óculos e mantém seu tratamento antirreflexo intacto e sem mais problemas.

>