Como Descongelar o Seu Freezer

Aprenda como descongelar seu congelador de maneira fácil e rápida, evitando sujeira e acidentes

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Aqueles que não possuem um freezer com a tecnologia FrostFree (que impede a formação de gelo no interior de geladeiras) são obrigados, de  tempos em tempos, a descongelar o equipamento. Isto porque os congeladores que não possuem essa tecnologia, após certo período começam a criar camadas de gelo nas paredes internas, fazendo com que o gasto de energia elétrica seja duplicado, prejudicando a eficiência do equipamento, além de atrapalhar o armazenamento dos alimentos. Por isso, daremos a seguir dicas de como descongelar o freezer de maneira eficiente e prática, e para que não haja dificuldades, elaboramos um passo a passo que facilitará bastante o descongelamento.

Descongelando o Freezer de forma simples

  1. Antes de tudo, desligue o freezer e esvazie-o, retirando todos os alimentos que por ventura estiverem em seu interior;
  2. Retire todas as gavetas e compartimentos removíveis do equipamento;
  3. Encha um recipiente com água fervente e coloque perto do freezer;
  4. Pegue um pano e encharque-o com água quente, vá passando o pano nas partes cobertas de gelo, acelerando o descongelamento;
  5. Na parte de vedação da porta do freezer passe o pano umedecido com água quente;
  6. Feito, isso aguarde de 20 a 30 minutos e se for preciso repita o procedimento.

Como descongelar o Freezer

Dicas úteis para descongelar o Freezer com mais facilidade:

Se você possuía alimentos congelados que não deseja descongelar ao retirar do freezer envolva-os em jornais e armazene-os em bolsas térmicas, deixe as bolsas nos locais mais frios da casa enquanto o freezer é descongelado, isso evitará que você perca os alimentos.

Para acelerar o processo de descongelamento você pode ligar um ventilador de frente para o freezer e aguarde de 20 a 40 minutos dependendo do nível de descongelamento do freezer. Mas atenção: Se for utilizar o ventilador não utilize água fervente ok?

Aproveite o descongelamento para limpar o seu freezer e remover possíveis odores desagradáveis utilizando bicarbonato de sódio e água.

Na hora do descongelamento, para evitar as poças de água que formam ao redor do freezer, utilize jornais velhos no interior, eles irão absorver a água e evitarão que poças sejam formadas.

Para mais dicas, confira este vídeo:

>