Como Comprar Livros Na Internet

Dicas de segurança e sites para compras de livros

Artigo publicado por Maria nas categorias: Compras, Internet, Tecnologia, Variedades

Com o nível de crescimento do mercado editorial de ebooks , a frequente mudança de Best Sellers, lançamentos, é comum ver muitas lojas virtuais fazendo promoções e facilitando as comprar para os seus clientes.

Mas é importante ficar atento em quais lojas confiar em meio a esse grande leque de opções, pois infelizmente nem todas as lojas são confiáveis. Veja algumas lojas que são confiáveis e possuem sempre promoções interessantes.

Como identificar um site seguro

  1. É necessário identificar o fornecedor. Procure em que parte do site está o CNPJ, a razão social do site, o endereço, email, o telefone para contato, ouvidoria e o horário de atendimento.
  2. Procure no site se há mural da loja para os clientes, o use abaixo do link do livro que deseja comprar comentários e notas de outros clientes.
  3. O site reclame aqui também é um bom meio de saber como anda a empresa, se ela é confiável, se ela resolve possíveis problemas que podem aparecer em alguma compra ou não.
  4. Depois fazer estas pesquisas e ver que o site não apresenta problemas graves, observe a segurança eletrônica. Se ele pede seus dados, CPF, número da sua conta, senha de segurança, código de segurança e protocolo de compra.

Como comprar livros na internet

Dicas de sites

  • O site Submarino possui outras variedades além de livros, mas é um ótimo site para comprar de livros famosos como Harry Potter, O Senhor Dos Anéis, Crepúsculo, entre outros. A compra chega em uma semana, ou menos, e há boas facilidades de dividir a compra no cartão de crédito.
  • A Livraria Cultura possui um site que agrega todos os seus livros, DVDs e Cds. A loja costuma sempre ter livros de arte ou aqueles muito difíceis de ser encontrados. Também é possível fazer uma encomenda específica caso não tenham o livro na loja.
  • Estante Virtual é um site que há muitos anos circula na internet. Sua proposta agrega vários sebos e livros de todo Brasil, basta fazer a pesquisa do livro que se quer, se novo, semi-novo ou usado já há algum tempo. A entrega e o frete dependerão do estado em que você se encontra e também o estado da loja e/ou vendedor.
  • Sebo Do Messias, um dos maiores sebos situados na América Latina, localizado na Sé, no centro velho da cidade de São Paulo. Esta loja possui um site que abrange todos os livros, com ótimos preços, é uma boa maneira de tentar encontrar um livro raro. E a loja entrega para todo o Brasil.

Os livros e os novos autores

Tem sido comum a internet abrir espaço para novos e talentosos escritores. Muitos deles acabam preferindo o meio independente a escolher o selo das grandes editoras, por outros motivos. Se você acompanha algum blog e gostaria de comprar algum livro deste, saiba que não há perigo, desde que o dono do site possua uma conta virtual específica para o valor destes livros.

Geralmente essas contas se dão através do paypal e do pagseguro, dois bancos virtuais e de total confiança. Para fazer este tipos de compra, basta você ter um cadastro nos respectivos sites.

>