Dicas para Vender Roupas Usadas na Internet

Aprenda Como Vender Roupas Usadas Na Internet.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Compras, Dicas

Muitas pessoas já se viram organizando o armário e chegando à conclusão que se tem roupas demais, espaço de menos, e que a maioria daquelas roupas não estão (e provavelmente nunca mais estarão) sendo usadas. A solução é separar essas roupas que você não usa mais e escolher duas alternativas: Doar ou vender. Dentre elas, embora a primeira seja um ótimo exercício de caridade e amor ao próximo, a segunda a mais vantajosa porque você gastou caro naquelas roupas e existe um mercado por aí de roupas usadas que pode lhe trazer um dinheiro extra. Mas, as duas não são mutuamente exclusivas.

Por sinal, a internet melhorou muito o mercado de roupas usadas. Antes confinados aos brechós, que, infelizmente, a maioria das pessoas não conheciam; agora as roupas usadas possuem um ótimo mercado na internet. Existem várias formas de se vender sua roupa usada na internet, desde usando os sites de leilão e venda direta como o Mercado Livre, até brechós online que cobram uma pequena taxa para levar aos interessados, suas roupas usadas.

Confira o que você deve fazer para vender suas roupas usadas online.

Primeiro Passo: As Suas Roupas

Antes de decidir em qual site ou plataforma você vai vender suas roupas e acessórios usados, vamos ensinar algo que é essencial, mas muita gente negligencia: Como escolher, cuidar e apresentar as roupas usadas.

Primeiro, vamos combinar que não vai ser tudo que você tirou do seu armário que você vai vender. Por isso, as duas alternativas que mencionamos – doar ou vender – não se excluem. Provavelmente você vai ter muitas roupas para doar. Roupas que estão muito velhas, que são muito simples (embora bem cuidadas) e tipos de roupas que ninguém compraria usada porque são mais baratas e simples, como camisetas lisas, por exemplo. Essas, você coloca na caixa de doação e ajuda as pessoas que não têm nem esse luxo de comprar uma roupa simples.

Como vender roupas usadas na internet

As roupas que você irá vender são as mais bem cuidadas, com cara de nova, com alguma coisa diferente. Olhe para o seu armário como se fosse um cliente de um brechó: Você compraria aquela roupa? Você se interessaria nela? Vale a pena? Com certeza você tem roupas assim no seu guarda-roupa. Elas são as que você irá vender na internet.

Segundo, a partir do momento da escolha, trate-as muito bem. Lave, passe com carinho e arrume-a bonitinha para ser vendida. Ninguém quer comprar roupa suja e amarrotada. Existe também a necessidade da roupa estar bonita para o terceiro passo: A apresentação.

Para colocar as roupas para vender você vai precisar tirar fotos ou filmá-las. Para isso, tire fotos com elas no cabide e no seu corpo (ou no corpo de uma amiga, se ela não couber mais). Tire fotos claras e com alta qualidade.

Segundo Passo: Vendendo

Para vender suas roupas na internet você tem três ótimas alternativas. A primeira são os blogs-brechós que abrem espaço para as pessoas venderem suas roupas online

.A segunda alternativa é o Mercado Livre, que deixa você vender o que quiser lá e ainda tem um serviço que media o pagamento para você. A terceira, são os classificados online como o Bom Negócio o OLX e os classificados online dos jornais regionais, para quem quer vender localmente.  

>