Roupas Adequadas para Atividades Físicas

Atividades físicas requerem roupas adequadas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

A prática de atividade física faz bem à saúde física e mental de todos que a praticam. Recomendada principalmente pelos médicos que se preocupam com o sedentarismo quase predominante hoje, elas devem ser feitas acompanhadas de um profissional e com os equipamentos corretos., ou seja, as roupas adequadas para atividades físicas devem ser usadas, a roupa certa pode fazer toda a diferença. De nada vale ter o melhor professor, academia e equipamentos se a sua roupa não é adequada, a escolha certa é tão importante quanto treinar de forma correta. Isso evita problemas na saúde e melhora o desempenho.

Roupas mais comuns

Na hora da prática dos exercícios físicos, as roupas devem ser leves, hoje muitos tecidos são feitos para esta finalidade. São tecidos como Dri-fit, Climalite e Gore-Tex que fazem a melhor absorção do calor. Algumas peças são comuns e podem ser usadas em qualquer esporte sendo as mais adequadas shorts, camisetas, para mulheres tops, calça legging e meias de algodão, que deixam os pés livres de odores.

Veja dicas no vídeo abaixo:

Quanto mais natural for o tecido da vestimenta, melhor, pois alguns fios sintéticos podem causar alergias. Algumas pessoas ainda acreditam no mito de que quanto mais suor se perde mais quilo está perdendo, algo perfeitamente equivocado. É importante usar roupas frescas para não bloquear o suor, usando roupas pesadas pode-se ficar desidratado, com pressão baixa e, em casos mais graves, até desmaiar. As blusas de malha são mais confortáveis e de secagem rápida.

Acessórios

Entre os acessórios ideais para praticar atividades físicas estão as luvas e o boné. Quando se lida com aparelhos como é o caso da musculação, as luvas evitam calos nas mãos e deixam os exercícios mais confortáveis. Para quem prática atividades ao ar livre como caminhada e corrida, o boné é imprescindível evitando problemas futuros na pele.

Roupas para Academia

Calçados

Calçados adequados são de extrema importância na hora da atividade física. Quem prática musculação não precisa de tênis com amortecedor de impacto ao contrário de quem faz caminhada e corridas, prática que pede um tênis especifico. Quando o tênis não é adequado pode causar problemas posturais, inchaços no pé, além de dores no corpo, na coluna e no ombro, além de alterar o eixo dos olhos e da mandíbula. Um profissional pode indicar o melhor calçado para as atividades físicas.

>