Inscrições Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida é um programa do governo destinado a famílias de baixa renda para aquisição da casa própria,

Artigo publicado por Maria nas categorias: Compras, Imóveis, Variedades

O programa Minha Casa Minha Vida é hoje um dos programas implantados pelo governo federal que trouxe mais benefícios para a população de baixa renda do nosso país. Se você possui os parâmetros necessários, pode realizar o sonho da casa própria sem fazer grandes sacrifícios e sair do sufoco do aluguel.

Vamos aqui explicar um pouco sobre como funciona esse sistema, como se inscrever corretamente e participar do programa.

Objetivo do Minha Casa Minha Vida

O principal objetivo desse programa é ajudar famílias de baixa renda do Brasil a conseguirem um imóvel próprio e dessa forma garantir sua moradia. Os financiamentos podem ser feitos em até 120 meses através da Caixa Econômica Federal em parceria com o governo federal e os governos estaduais.

Como Funciona?

Os financiamentos vão variar de acordo com a faixa salarial de cada família. Em média, você precisa ter uma renda mensal de no máximo 1,6 mil reais e a prestação será calculada em cima do seu salário, o que facilitou para muitas famílias, já que quanto mais baixo o salário, mais baixo será o valor da parcela a ser paga pelo imóvel.

Inscrições Minha Cada Minha Vida

No programa, você financiará uma casa através da Caixa Econômica. Por exemplo: você compra um imóvel já construído, sendo que a Caixa pagará o imóvel por você e mensalmente você pagará o valor do financiamento sem aqueles acréscimos comuns que sempre dificultaram muito este processo para a população de baixa renda.

Como me inscrever no programa?

A inscrição do programa Minha Casa Minha Vida é feita anualmente através de qualquer agência da Caixa Econômica Federal e durante o ano, o banco analisa os créditos e vai dando prioridade àqueles da renda mais baixa até os de renda mais alta.

Você precisa se dirigir a uma agência da Caixa Econômica, preencher o formulário de inscrição do programa e aguardar o contato para agendamento da sua entrevista.

Cadastro na Caixa Econômica Federal

Através do site da Caixa Econômica Federal, você tanto pode se inscrever para o programa como obter todas as informações necessárias para ter esse benefício. Basta visitar este link , escolher o tipo de sua moradia, se é rural ou urbana e seguir todos os passos corretamente.

Documentos Necessários para Entrevistas

Alguns documentos são solicitados no dia da sua entrevista para o programa portanto é bom atentar para a regularidade de todos e evitar perder essa chance.

Você vai precisar dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Ficha de Cadastro Habitacional (a mesma ficha que você preenche para participar do programa)
  • Holerite dos últimos 6 meses
  • Extrato do FGTS
  • Declaração do imposto de renda
  • Cópia da carteira de trabalho
  • Certidão do estado civil
  • Comprovante de despesas (conta de água, luz, telefone, etc).

Para saber mais sobre as novas regras do programa Minha Casa Minha Vida, assista ao vídeo abaixo:

  • lidiane andrea carvalho disse:

    quero me inscrever no projeto minha casa minha vida, no ano de 2005, eu fiz a inscriçao, nao fui sortiada……

  • anderson de andrade disse:

    ja fiz minha escriçao ate agora nada dez de 2009 nada nada nada

  • nilza gonçalves disse:

    quero saber quem ja mandou documentos para conde.

  • >