Como Melhorar Minha Auto-Estima

Saiba como Aumentar a Autoestima.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

A autoestima é o amor que temos por nós mesmo, e como em toda forma de amor, ela vem com a confiança, a segurança, a paz de espírito e o prazer. Ter uma boa autoestima quer dizer que você gosta de si mesma, é feliz consigo mesma, confia em si mesma, cuida de si mesma, não se coloca em último lugar nas prioridades da vida e tem mais segurança de enfrentar o mundo, é menos dependente das outras pessoas (isso não é sinônimo de se isolar e ser completamente autossuficiente, mas sim ficar menos dependente da aprovação e orientação de outras pessoas), enfim, é o segredo de uma vida mais feliz.

Infelizmente vivemos em um mundo em que o amor por si próprio é uma raridade e, para algumas pessoas até mesmo reprimido. Embora as mulheres sejam ainda a maior vítima disso, os homens também sofrem com uma projeção de que precisamos ser bem melhor do que somos, de que sempre precisamos ser outra pessoa e por isso começamos a deixar de nos amar. Mas, há como fugir disso.

Aumentando a Autoestima Pouco a Pouco

O primeiro passo para aumentar a autoestima é se aceitar e esquecer aquela mania de achar que deve ser sempre melhor. Ninguém é perfeito, e você não será a exceção. Suas falhas não são piores que as outras e tudo e todos na vida têm lados bons e ruins, pare de se focar nos seus pontos ruins e comece a listar o que você tem de bom. É importante entender também, que até para evoluir e crescer na vida, você precisa se aceitar e se conhecer antes, ou vai sempre se dá objetivos que não combinam com você ou exigir ações que não fazem sentido para sua personalidade e história.

Como aumentar auto estima?

Fazendo Terapia

Faça uma terapia, observe-se como uma outra pessoa e veja todas as coisas boas que você faz. Se olhe no espelho por longas horas e procure o que há de bonito em você. Achou suas qualidades? Então é hora de realça-las. Tanto na aparência quanto na personalidade, realce o seus olhos bonitos com uma boa maquiagem, e sua inteligência saindo com pessoas que a apreciem, vá atrás de um trabalho onde suas qualidades são apreciadas, viva em torno delas e não de seus defeitos.

Outra grande lição para a aumentar sua autoestima é em sua relação com os outros. Defenda-se você mesma dos abusos que sofre na vida. Diga não para quem está lhe explorando, pare de andar com aquele amigo que só comenta ou critica tudo o que você faz, não faça mais aquilo que só lhe humilha e envergonha. Diga não, por sua própria saúde.

Vídeos

Separamos dois vídeos para ajudá-la(o) nessa recuperação. O primeiro é uma reportagem sobre como lidar com a inferioridade e aumentar a auto-estima:

O segundo é um vídeo da Boa Forma com uma exercícios que promete fazer com que você se sinta melhor com você mesma(o):

>