O que as Cores Dizem Sobre a Personalidade

Conheça mais as cores e sobre as suas personalidades.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

Não é difícil perceber que as cores influenciam nossa vida. As cores podem afetar nosso humor e as cores também influenciam nossa personalidade de alguma forma, ou ao menos podem nos dizer mais sobre nós mesmos.
Nossa cor favorita pode dizer muito sobre nossa personalidade, disposição, humor e muito mais. Por isso nossas cores favoritas mudam de tempo em tempo, porque mudamos ao longo do tempo com a maturidade e as influências externas. Veja o que sua cor favorita pode dizer sobre você e sua personalidade.

Usando a Cor Branco

Pessoas que preferem o branco são muitas vezes perfeccionistas, diplomáticas, racionais e sinceras. Pode também refletir bloqueios sexuais profundos e preocupação com limpeza. Uma pessoa que prefere branco tem objetivos bem definidos e costuma se moldar para atingi-los. Reage à vida de modo leve e costuma ser muito espiritual.

Usando a Cor Amarelo

O amarelo é a cor da luz, do sol e simboliza otimismo. As pessoas que gostam do amarelo acima de todas as outras cores costumam ser otimistas, alegres, sociáveis, tolerantes, abertos, agradáveis. Elas também costumam evitar conflitos, pois sentem-se ameaçadas por eles e costumam não saber lidar com a angústia que trazem. Os amantes do amarelo são românticos e idealistas.

Cores x Personalidade

Usando a Cor Vermelho

O vermelho tem o significado de calor, força, vitalidade e agressividade. Os amantes do vermelho têm personalidade forte e guerreira. Elas são corajosas, dinâmicas, proativas, e que gostam muito de mudar. Essas pessoas são apaixonadas e precisam de adrenalina e excitação sempre. São pessoas sociáveis e que gosta de agitação.

Usando a Cor Verde

O verde é a cor da harmonia, do equilíbrio e da natureza. Quem gosta muito de verde são amantes da natureza e da paz. Mostram uma personalidade boa, amigas, e que gostam de ter uma comunidade forte. Também podem ser consideradas interesseiras, mas os amantes do verde são apenas pessoas que acham que tudo deve ter retorno. São idealistas.

Usando a Cor Azul

O azul é a cor favorita das pessoas mais conservadores, que preferem não mudar muito as coisas e costumam ter uma opinião formada para a vida toda. São pessoas mais propensas à tristeza, mas possuem um espírito ligado à arte e as coisas bonitas da vida.

>