Como Fazer Inscriçoes Para a Fuvest

Saiba tudo sobre a Inscriçoes Para a Fuvest.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Educação

Os alunos do ensino médio, ou alunos maduros, que queiram estudar na USP – Universidade de São Paulo ou na Faculdade de Medicina da Santa Casa, deve prestar o vestibular da Fuvest. Um dos vestibulares mais concorridos do país, a prova da Fuvest é considerada difícil pela maioria dos alunos, exigindo um conhecimento global das matérias obrigatórias para o curso que você escolher.

Para o vestibular Fuvest 2014, as inscrições foram abertas no dia 23 de agosto e serão encerradas no dia 9 de setembro. Para se inscrever no vestibular, é preciso pagar uma taxa de cento e trinta reais, ou ter se inscrito no programa de abono da inscrição. As inscrições são feitas somente pelo site da Fuvest no endereço www.fuvest.com.br.

Vestibular 2014

O manual para o vestibular para formação das próximas turmas da Universidade de São Paulo e Faculdade de Ciências Médicas foi publicado no site oficial da Fuvest no dia oito de agosto. Os manuais de cada ano são muito importantes para quem prestar o vestibular, pois dão as regras e datas das inscrições, o número de vagas para cada curso, os pré-requisitos (se existirem) para cada curso (por exemplo, cursos de Artes precisam de provas de habilidades específicas) e as matérias cobradas.

Como fazer inscrição para FUVEST

Para o próximo ano, a USP está abrindo onze mil e cinquenta e sete vagas espalhados em seus diversos cursos e cem vagas para a Faculdade de Ciências Médicas. É importante que o aluno que queira prestar o vestibular leia bem o manual antes de fazer sua inscrição.

Lido o manual, o candidato precisa ir ao site da Fuvest entre os dias 23 de agosto e 9 de setembro munido do CPF e de um documento de identidade. Não é permitida a inscrição de aluno que não tenha um documento de identidade ou CPF próprio, não pode ser feito com documentos de responsáveis, de forma alguma. Documentos de identidades aceitos são o RG, Forças Armadas ou Polícia Militar e a CNH, carteira nacional de habilitação.

Documentos Necessários

  • Tendo os documentos necessários, basta preencher o cadastro, escolher a carreira a seguir na USP (ou se candidatar à Faculdade de Ciências Médicas); para carreiras com pré-requisitos, ele precisará se inscrever nos testes de habilidade específica também, ou apresentar títulos e materiais, de acordo com o que for instruído pelo manual.
  • Depois de feita a inscrição, o site produzirá um boleto de pagamento para o candidato pagar até o dia dez de setembro, caso contrário sua inscrição não será oficializada. O pagamento pode ser feito em loterias ou qualquer banco, incluindo caixa eletrônico e internet banking. O candidato pode imprimir o boleto ou apenas usar os números que identificam o boleto.
  • O vestibular da Fuvest também oferece a opção do PASUSP, uma avaliação seriada que se começa a fazer no início do ensino médio, consistindo de três provas, uma em cada ano. As inscrições do PASUSP fecharam dia dezoito de agosto.
  • Os locais de prova da Fuvest serão divulgados no dia vinte e três de novembro, a Fuvest realiza provas em trinta e duas cidades do estado de São Paulo.
>