Onde Fazer Curso de Mecânica Diesel

Entenda tudo sobre esse curso bem específico.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Educação

Os cursos técnicos de qualificação profissional estão cada vez mais em alta no Brasil. Nosso país reconhece a necessidade do constante desenvolvimento da qualificação da mão de obra no Brasil, e o mercado de trabalho vem sendo cada vez mais exigente. Com o grande número de empregos sendo aberto no Brasil, procurar um curso técnico que lhe dê uma qualificação profissional é um dos melhores caminhos para quem já cursou o ensino médio ou o está terminando.

mecânica diesel

Entre os cursos que estão tendo muita demanda devido à grande quantidade de vagas no mercado de trabalho é o curso de mecânica diesel, que qualifica o indivíduo a trabalhar com motores de funcionamento a diesel, e, assim, trabalhar com veículos mais pesados, que costumam ter esse tipo de motor. Confira alguns dos melhores cursos nessa área.

Cursos Online

O Instituto Universal Brasileiro oferece a possibilidade de um curso online em Mecânica Diesel. Nesse curso se ensina teorias e técnicas do funcionamento do motor a diesel e os principais sistemas de injeção de combustível, revisão, reguladores e variadores de avanço e etc. Assim, você acaba o curso sabendo como fazer manutenção em motores a diesel.

O curso é no formato de apostilas didáticas e simples, sendo catorze ao todo, focadas em um método de passo a passo, bem prático, que ensina cada detalhe dos processos envolvidos na mecânica de diesel. O curso completo custa duzentos reais, mas o Instituto Universal aceita várias formas de pagamento. Confira: .

SENAI

O Senai de vários estados e unidades também oferece cursos de qualificação nessa área. O curso Qualificação – Mecânico de Veículos Automotores a Diesel, do Senai, possui duzentas e cinquenta e duas horas/aula e é presencial. A duração das aulas e os dias depende muito da unidade em que você vai fazer. No Senai de Cascavel, o curso é dado à noite, das sete às dez e meia. O curso é aberto a pessoas acima de dezesseis anos e com ensino fundamental completo.

No curso do Senai você aprende metrologia dimensional, sistema de freio hidropneumático, sistema de suspensão dependente e independente, sistema de transmissão mecânica, noções de gerenciamento eletrônico do motor, saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, educação ambiental, qualidade e produtividade, relações de trabalho e mercado de trabalho e mais.

curso diesel

As maiores vantagens do curso do Senai estão na sua programação que não só qualifica o aluno nas técnicas e teorias da mecânica diesel como também o ensina a lidar com pessoas, se relacionar melhor no trabalho, ou seja, melhorar sua qualidade de vida e de trabalho. Outra grande vantagem está no reconhecimento que um certificado dessa instituição tem no mercado de trabalho, abrindo várias portas. O Senai também foca em cursos práticos, em que o aluno “coloca a mão na massa”, e os mais longos também possuem um ótimo programa de estágio.

Entre em contato com as unidades do Senai do seu estado e veja a disponibilidade desse curso; caso não haja previsões de turmas, deixe seu interesse, na maioria das vezes, eles abrem turmas de cursos quando um bom número de pessoas entra em contato com eles para demonstrar interesse.

>