Curso de Manicure

Manicure é uma profissão que está em alta no Brasil, saiba como se profissionalizar na área.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Dicas, Variedades

Ser uma boa manicure não é apenas saber pintar unhas e tirar cutículas. Você tem que ter todo um conhecimento e treinamento sobre higienização das mãos e dos pés, mesmo porque em alguns casos, você terá que tratar um desses dois membros com algum tipo de infecção ou inflamação, por isso é tão importante um curso de manicure para profissionais.

Assim como cabeleireiros precisam de cursos direcionados, as manicures também têm que procurar um instituto de beleza ou alguma escola de cursos profissionalizantes para tal especialização. Os cursos de manicure podem sem feitos no Senai, Sebrai, Sesi ou qualquer outra instituição que ofereça esse tipo de ensino profissionalizante. Podem ser gratuitos ou pagos, dependendo do grau de instrução.

Hoje em dia, ser uma boa manicure requer estar também atualizada com as tendências da moda. Vivemos uma fase em que as unhas artísticas estão em alta e todos os dias novos modelos e estilos aparecem. Se você é manicure e não se mantém a par dessas novidades, com certeza suas clientes não se sentirão tão satisfeitas.

Como fazer Unha

Mas você não precisa necessariamente pagar um curso de manicure e pedicure para se manter atualizado nessa última moda. Existem disponíveis na internet algumas opções de cursos de manicure totalmente online e de graça!

Os cursos de Nail Art são os mais procurados e você, com certeza, vai se interessar em aprender. Para quem não conhece, Nail Art é uma técnica que mistura manicure e arte, onde você com alguns pincéis muito finos e próprios para essa técnica, poderá fazer verdadeiras obras de artes nas unhas das suas clientes.

Você pode achar algumas opções de bons cursos online de manicure, mas sempre atente ao fator referência. Procure saber quem está ministrando e se as técnicas ensinadas são de fato úteis e as utilizadas no momento.

Cursos online grátis

Pensando exatamente em você que por algum motivo escolheu fazer um curso de manicure pela internet, reunimos alguns vídeos de grande importância para você conhecer um pouco como funciona.

Importante lembrar que cada escola ou profissional que oferece o curso, é responsável por toda didática aplicada. Apesar de você aprender o básico, é muito importante treinar sempre para que sua prática seja a mais eficiente e você ganhe destaque nessa sua nova profissão.

Veja informações sobre o curso de manicure do Senac no vídeo abaixo:

  • Maria disse:

    Ola sou Maria
    Gostaria de obter se possivel mais informações sobre o curso grátis de manicura…
    O meu muito obrigado

  • >