Cursos de Microsoft Office Gratuitos

Conheça mais sobre esse curso tão requisitado.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Informática, Tecnologia

O Microsoft Office é um pacote de softwares para escritório e estudos, desenvolvido pela Microsoft, e nele estão incluídos os programas de computadores mais usados no mundo inteiro, com destaque especial para o Word, editor de texto, e o Excel, programa de planilhas e cálculos. Esse pacote é um dos mais usados no mercado de trabalho, e é difícil encontrar alguma empresa que não o use.

windows tablet

Por isso, qualquer pessoa que esteja entrando, ou querendo melhorar sua posição, no mercado de trabalho, fica na frente tendo conhecimento avançado nesses programas, e fica bem para trás (quase de fora) se não souber sequer o básico. Não é à toa que existe tanta demanda para cursos nessa área e, praticamente todas as instituições de qualificação e cursos de informática oferecem esses cursos.

Quem não tem dinheiro para investir, porém, não precisa se desesperar. A internet e a Educação à Distância nos dá a chance de conseguir bons cursos a preços acessíveis ou até mesmo gratuitos. Confira algumas possibilidades de cursos gratuitos de Microsoft Office.

Cursos Online

Algumas instituições online oferecem cursos gratuitos em Microsoft Office, mas em sua grande maioria, os cursos são separados em programas e, não são todos os programas do pacote que você irá ver. Mas, os mais importantes e mais usados, com certeza você vai encontrar, eles são o Word, Excel e o PowerPoint (que faz apresentações de slides).

O IPED oferece cursos básicos de Excel e Word, nas suas versões 2007 e 2010 (estamos na 2013, mas essas duas versões ainda são as mais utilizadas. Prefira fazer os cursos na versão 2010, porém, ela é a mais usada ultimamente). O blog OfficeGuru também oferece vários cursos, principalmente em Excel e Word na versão 2010, muitos deles focados em algumas áreas e funções.

Treinamento Microsoft

Mas, a melhor opção são os treinamentos da própria Microsoft. A empresa entende que fazer programas que seus usuários não conseguem usar não irá leva-los a lugar nenhum e, por isso, oferece videoaulas, apresentações de slides e artigos tutoriais para você aprender a usar todos os seus produtos. Isso quer dizer que você tem, a seu alcance e gratuitamente, material para aprender todos os programas do pacote Office, ou apenas aqueles que você quiser.

microsoft office

A Microsoft oferece treinamentos separados, programa por programa, mas também dá a opção de baixar o pacote referente a todos os treinamentos do pacote Microsoft Office. Atualmente, o centro de treinamento deles oferecem cursos da versão 2007 e 2010, com tutoriais para você migrar para a versão 2013 e descobrir o que mudou da última versão para essa.

Você acha esses treinamentos e muito mais na página do Treinamento em Office da Microsoft. Caso você já queira baixar o treinamento em Office 2010, ele pode ser encontrado clicando aqui. Quem está interessado nas diferenças entre a versão 2010 e 2013, a migração e o treinamento para se adaptar à migração, essa lista de treinamentos  consta aqui e pode ser bastante útil e didática.

>