Cursos na Internet Grátis Para Empregadas Domésticas

Confira os Cursos Online Grátis Para Empregadas Domésticas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Dicas, Educação, Internet

A profissão de empregada doméstica e diarista está ficando cada vez mais série e reconhecida no Brasil. Depois de anos de informalidade, explorações e resquícios da época da escravidão; a profissão é hoje mais valorizada e regulamentada. Pelo outro lado, ela também está requerendo mais qualificação. Tanto as novas empregadas domésticas querem aprender técnicas e táticas da arrumação da casa, cozinha e outras atividades, como os contratantes também estão exigindo mais profissionalismo das suas diaristas ou domésticas.

Por isso, muitas instituições estão oferecendo cursos gratuitos para essa classe de profissionais se qualificar e, não só ter uma vida melhor por entender seus direitos e deveres, como também fazer suas tarefas com maior eficiência, saber usar os produtos de limpeza com clareza e responsabilidade e também de uma forma mais sustentável, além de oferecer um serviço diferenciado que deixará a procura por trabalho mais curta.

Em São Paulo, por exemplo, a Casa Bombril oferece vários cursos de organização, utilização dos produtos, comunicação com as pessoas, leitura e escrita, matemática básica, postura profissional, manipulação de alimentos, limpeza de materiais específicos, cuidados com as roupas, com plantas e animais domésticos e culinária. Esses cursos são todos gratuitos para empregadas domésticas na Casa Bombril, com direito a certificado emitido pelo SENAC, mas são cursos presenciais.

Curso online para empregada doméstica

O Governo do Distrito Federal também oferece qualificação presencial gratuita para pessoas acima de dezoito anos com interesse na profissão. Para mais informações, mandar um e-mail para [email protected].

Aprendendo Online

Infelizmente ainda não existem boas fontes de curso online para empregadas domésticas que sejam gratuitos. Existem alguns com preços bem baratos, como o do Learn Café, que é um programa, com DVD cheio de materiais e pode ser encontrado aqui . O Buzzero, tem um curso com certificado digital e que custa apenas vinte reais

Os Melhores

As melhores opções gratuitas são sites e canais do Youtube com materiais de algumas áreas avulsas, nada tão sistemático e organizado como o da Casa Bombril, ou o do Governo do Distrito Federal. O canal do Youtube Maria Diaristas  oferece alguns truques de limpeza e de produtos caseiros e ecológicos. O Portal Educação possui o resumo de um curso de organização para empregadas domésticas, mas ele só será oferecido sob demanda. O cursos CPT tem uma apresentação em vídeo clicando aqui. A Universidade Feminina, parte do portal feminino Bolsa de Mulher, oferece alguns cursos voltados para mulheres e um deles é de culinária light, que pode interessar domésticas e diaristas que trabalham com refeições.

Quem estiver querendo se informar sobre seus direitos como diarista ou empregada doméstica, clique aqui para acessar um material completo com todos os direitos pertinentes à empregada doméstica, desde os direitos trabalhistas básicos aos específicos dessa classe.

A capacitação da profissional diarista ou empregada doméstica é muito importante e deve ser incentivada pelos empregadores e familiares da profissional. Sabendo de seus direitos e deveres e tendo mais conhecimentos sobre as atividades domésticas, todas as partes envolvidas ficam satisfeitas.

  • veronia disse:

    quero saber mais de dmestia

  • veronia disse:

    curso de domestia

  • Eliane Santos Bsrbosa disse:

    Valor do curso e do certificado

  • Eliane Santos Bsrbosa disse:

    Desejo fazer o curso

  • >