Cursos De TI Gratuitos

Saiba como conseguir um Cursos Gratuitos De TI.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Educação, Tecnologia

A Tecnologia da Informação é uma das áreas mais promissoras e que mais cresce no mundo. Não é preciso muito para perceber que a TI está envolvida nas indústrias e profissões mais importantes hoje, com o crescimento que empresas como Google, Facebook, Apple e outras vêm tendo e como esse tipo de tecnologia já virou o centro do nosso mundo. Por isso, vários jovens (e não tão jovens assim) procuram adquirir conhecimento nessa área para não ficar completamente ignorante da tecnologia que mais traz progresso para os países, e para fazer da TI sua profissão e seu investimento.

Além das pessoas estarem procurando esse tipo de conhecimento, os governos das nações do mundo estão investindo no incentivo da formação de bons profissionais nessa área para não ficarem de fora desse mercado e do progresso e poder que ele traz; e no Brasil não é diferente, principalmente porque já temos fama de produzirmos bons profissionais de TI (embora eles acabem indo trabalhar fora, e o país que mudar isso). Por isso, muitas empresas, instituições e organizações, vinculadas ou não ao Governo Federal, estão facilitando a formação nessa área oferecendo cursos de introdução, graduação ou assuntos avançados em TI.

Confira algumas dessas oportunidades.

Brasil Mais TI

O Governo Federal entrou em parceria com a Brasscom para construir um projeto, o Brasil Mais TI, que oferece dez mil vagas, e pretende crescer, de cursos online em TI, além de firmar parcerias com projetos de outras empresas e financiar start ups. O projeto existe para incentivar o crescimento dessa área no Brasil de todas as formas.

Business man practice yoga at network server room

Os cursos são online e gratuitos, voltados para jovens acima de dezesseis anos e os assuntos vão de introdução à tecnologia de rede, programação e arquitetura de computadores. O programa, porém, não abre os cursos para todo mundo. Para fazer parte dele é preciso passar por um processo de análise de perfil profissional e conhecimentos teóricos, além da afinidade com a tecnologia. Os cursos possuem carga horária de trezentos e vinte horas e dão certificado reconhecido pelo MEC.

Conheça o projeto através do Portal Brasil Mais TI. Quem já tem experiência na área também pode encontrar vagas de emprego no portal.

Outras Fontes

Os envolvidos com educação e com TI estão sempre oferecendo oportunidades de educação em TI gratuitamente, esperando formar o maior número de profissionais do ramo e da melhor qualidade. Muitas empresas de TI oferecem bons materiais para quem consegue ser autodidata. Por exemplo, a Intel tem esses materiais no seu site nextgenerationcenter.com; a Dell, oferece cursos online em seu site, com módulos de aproximadamente meia hora e cobrindo temas como computação em nuvens.

Quem entende inglês pode conseguir acesso a aulas de universidades americanas como a MIT e Harvard pelo site da iniciativa open course do MIT e pelo coursera.org, um site que reúne aulas de várias universidades de todo o mundo.

Quem prefere o presencial, o CIEE, empresa que faz a ponte entre estagiários e empresas, oferece cursos em São Paulo, você pode saber mais pelo site do CIEE.

>