Cursos Online Grátis com Certificado

Procurando se qualificar profissionalmente e não encontra tempo ou dinheiro para fazer um curso?

Artigo publicado por Maria nas categorias: Cursos, Internet, Tecnologia, Variedades

A chamada Educação à Distância (EAD) é uma tendência que cresce a cada ano. São diversas plataformas, algumas feitas por universidades e outras por profissionais da área da educação que oferecem aos estudantes do mundo todo a chance de aprender estando dentro de casa. Muitos são cursos online gratuitos com certificado, o que chama ainda mais a atenção dos que buscam essa linha de educação.

Muitas universidades do Brasil e do mundo trabalham com cursos gratuitos como a FGV e Senai. Outras trabalham com cursos técnicos e cursos profissionalizantes, porém cobram uma quantia por essas aulas online.

Cursos à distância gratuitos

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma das mais conceituadas faculdades do Brasil e do mundo. É membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

É esta parceria que permite a milhares de pessoas o acesso à FGV online. No site, há um espaço para dúvidas que são respondidas pela instituição. São cursos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade e inovação, venture capital e empreendedorismo. Podem ter duração de 5 a 12 horas dos mais diversos temas, e no final o aluno recebe um certificado. Para acessar o site, clique aqui.

Cursos Online

O Bradesco é uma instituição financeira que possui uma política de eficiência corporativa e desenvolvimento social. Visa ao aprimoramento pessoal e profissional dos seus funcionários e clientes. Seguindo esta linha, possui ações educacionais como cursos online em seu site. O acesso é gratuito e livre. Para acessar o site, clique aqui.

O Senac é uma grande instituição de ensino que conta com graduação, pós graduação, cursos de especialização, livres e técnicos. Todas estas áreas contam com a Educação à Distância (EAD), porém os cursos não são grátis. Para entrar no site do Senac, clique aqui .

A instituição CIEE possui cursos de qualificação profissional, porém cursos online apenas ficam disponíveis em determinadas épocas e é preciso ficar sempre atento ao site. Os cursos presenciais são gratuitos.

Cursos técnicos online

Quando se fala em cursos técnicos online, também existem tanto opções gratuitas como pagas. O Senai, conhecido por seus cursos técnicos e profissionalizantes possui 6 cursos online grátis. Para acessar, basta se cadastrar, ao final do curso é emitido um certificado de participação. São cursos de Educação ambiental

Empreendedorismo, Legislação trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da, Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual. A carga horária são de 14 horas e é preciso apenas ter mais de 14 anos e acesso à internet. O certificado é emitido se o estudante conseguir 70% de aproveitamento. para acessar o site do Senai, clique aqui.

O Sebrae é outra instituição com cursos técnicos à disposição online e alguns deles gratuitamente. São diversos cursos ligadas ao empreendedorismo, uma vez que a instituição é ligada às questões empresariais. Acesse o site do Sebrae clicando aqui.

>