Empresas Para Enviar Currículo

Sites e dicas para enviar seu currículo

Artigo publicado por Maria nas categorias: Empregos, Variedades

Foi-se o tempo que enviar currículos tinha aquele procedimento burocrático, da impressão, envelope, ir até o local, entregar a um departamento e esperar uma possível resposta.

Desde a ascensão da popularidade da internet no Brasil, em meados dos anos 2000, é quase impossível uma empresa que não possua um link para enviar currículos, um contato direto com o RH ou responsável pelo envio do currículo. Há também a possibilidade das empresas de grande porte procurar currículos em sites para cadastrar currículos, mas, afinal:

Quais desses sites são confiáveis? Quais são os melhores e os mais procurados? Quais os melhores sites de empresas para enviar seu currículo? O que se pode colocar no currículo como informação ou não?

Sites Interessantes

Um dos melhores sites para cadastrar currículos é o Catho Online. Sua busca é grande, relevante e possui empresas de todos os níveis, de uma microempresa a um grupo corporativo, e também de todas as áreas, a procura de empresas é bem abrangente seguindo a área de exatas e tecnologia, área de humanas e comunicação, e a área da saúde e biologia.

Outro site que possui classificados diários e gratuitos é o Trovit , lá você pode fazer buscas de empresas ou trabalhos esporádicos que se encaixem no seu perfil e na sua experiência profissional.

Além de sites que são direcionados a empregos, há também os das próprias empresas que você deseja. Alguns desses sites são das melhores empresas do ramo e há a facilidade de fazer um cadastro ou então enviar seu currículo diretamente para um RH, geralmente se encontram nos links “fale com a gente”, “trabalhe e conosco” no final de suas respectivas páginas.

Informações Relevantes No Currículo

O que pode ser relevante no currículo e o que deixar de fora? Além de sua formação acadêmica, cursos, experiências e/ou empregos anteriores, coloca-se muito características pessoais, que são alguns comportamentos positivos que o próprio candidato coloca sobre ele. Não é obrigatório, há empresas que preferem objetividade e descartam essa hipótese, mas há outras que acabam considerando um aspecto positivo. É tão difícil falar de nós mesmos que muitas pessoas se enrolam nessa parte, mas treine.

Empresas para enviar currículo

O objetivo das características pessoais é usar as características e ou aspectos positivos que você adquiriu nas suas experiências de trabalho e relações anteriores. Um exemplo do que se colocar é sua experiência em trabalhar em grupo em apenas uma palavra.

O que você se considerou durante o período de determinado trabalho, e o que os outros falavam de você positivamente? Você possuía dinamismo? Comunicava-se bem em grupo? Estava apto (a) a resolver pequenos problemas cotidianos? Se você possui essas características, todas elas contarão muito a seu favor em características pessoais ou adicionais. Seja breve e sucinto.

Cuidados Pessoais Na Internet

As empresas, na hora da contratação, tem observado como os seus funcionários ou futuros funcionários usam as Redes Sociais. Calma, isso não significa que você não pode mais postar fotos ou piadas, mas sim tomar cuidado com certas polêmicas desnecessárias que podem circular na Rede, um preconceito exacerbado sobre determinada denominação, credo, raças pessoas, ou até mesmo postar questões de relações pessoais com seus respectivos parceiros. Nas Redes Sociais, o importante é  manter o bom senso e o limite.

>