Anderson Silva

Anderson Silva é a sensação do momento entre o público do UFC

Artigo publicado por Maria nas categorias: Celebridades, Entretenimento, Esportes, UFC

O lutador de MMA mais famoso do Brasil é hoje um dos mais conhecidos do mundo também. Anderson Silva, o Spider, ganhou a admiração de milhões de brasileiros e simpatizantes de lutas marciais e virou ícone da marca UFC no Brasil.

Biografia de Anderson Silva

Anderson da Silva nasceu em São Paulo no dia 14 de abril de 1975, porém ainda pequeno mudou-se com sua família para a cidade de Curitiba. Ainda criança, com 7 anos de idade, Anderson entrou para uma escolinha de Tae Kwon Do e investiu na categoria, chegando à faixa preta aos seus 18 anos. A partir daí, o jovem paulistano investiu na carreira de lutador e decidiu aprender outras lutas para se profissionalizar. Aprendeu Muay Thai, Jiu-Jitsu porém, um pouco desestimulado, tentou ser jogador de futebol, fazendo inclusive testes para o Corinthians, time do coração de Anderson.

Mas como o MMA [artes marciais mistas] estava na veia, Anderson voltou para o ringue e decidiu lutar profissionalmente, vencendo alguns campeonatos no Mecca, o que lhe rendeu também a oportunidade de ir para fora do Brasil. A partir de então, Anderson trilhou uma carreira de muito sucesso e vitórias consecutivas, tornando-se um lutador oficial do UFC em 2006.

anderson silva cinturão

Os Números de Anderson Silva

Números é o que não falta na vida desse campeão do UFC. Com 38 lutas no seu histórico, Spider tem o seguinte quadro de vitorias e derrotas:

São 34 vitórias sendo dessas  20 vitórias por nocaute, 7 por finalização e 7 por decisão,

Foram também 4 derrotas sendo 2 por finalização, 1 por decisão e 1 por desqualificação.

As Melhores Lutas do UFC

Entre as 38 lutas de Anderson Spider Silva, algumas foram históricas e são merecedoras de destaque.

Em junho de 2002, Anderson lutou contra Alex Stielbling e foi seu primeiro adversário no Pride. Mas essa luta foi importante não apenas por ser a estreia do lutador brasileiro, mas porque Alex era conhecido como o “Brazilian Killer”, ou “Matador de Brasileiros”, pois tinha derrotado grandes nomes do MMA do Brasil em 6 lutas consecutivas. Isso até pegar Spider no ringue, onde foi finalizado rapidamente.

Alguns anos depois, no dia 8 de agosto, Anderson enfrentou Forrest Griffin e essa é considerada até hoje por muitos, como a melhor luta do Spider. Foi a partir de então que o lutador passou a ser reconhecido de fato no Brasil e virou uma das nossas grandes celebridades sendo inclusive agenciado pela 9ine, empresa de Ronaldo Nazário.

>