UFC

O MMA está se tornando cada vez mais famoso no Brasil, o UFC lançou até um programa de tv para selecionar lutadores.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Esportes, UFC

As lutas de ringue viraram moda e agregaram milhares de fãs em todo o mundo. Aquele mito de violência demasiado foi quebrada a partir do momento que as televisões passaram a explicar de uma forma menos distorcida o que eram as lutas e mostraram que era apenas uma prática esportiva.  A maioria dos telespectadores de esportes, hoje em dia, acompanha campeonatos de UFC e não sabe muito qual o significado. Se você chegou até aqui querendo também aprender um pouco mais sobre esse esporte, vamos ensiná-lo.

O que significa UFC?

Literalmente, significa, em inglês, “Ultimate Fighting Championship”. É uma marca, inclusive, a maior marca de artes marciais mistas do mundo.  Esta marca reúne lutadores de todas as partes e monta grandes espetáculos de lutas em ringue dos mais variados estilos.

UFC

No site oficial da marca, você pode encontrar as melhores lutas, os próximos campeonatos e conhecer todos os lutadores vinculados ao UFC. Visite e conheça mais da marca, clicando aqui.

Quais as artes marciais mais utilizadas?

Basicamente, os tipos de lutas investidos em campeonatos de UFC são o jiu jitsu brasileiro, boxe, muay thai, karatê, wrestling e tae kwon do, porém a marca investe em outras formas de luta, mas sem grandes campeonatos no momento.

Os Lutadores Brasileiros no UFC

Existem alguns lutadores brasileiros que assinaram com a marca e realizam lutas somente para tal campeonato. Alguns são conhecidos mundialmente e outros novos talentos são descobertos quase sempre. Ultimamente, a marca realizou The Ultmate Fighterum programa de televisão, no formato reallity show em que deu oportunidade de contrato a alguns novos lutadores.

Os lutadores brasileiros mais famosos que assinam a marca UFC são:

Royce Gracie, Júnior Cigano,Minotauro Vitor Belfort, Minotouro, Wagner Prado, Wanderlei Silva, Massaranduba, Thiago Bodão e o internacional Anderson “Spider” Silva.

Popularidade do UFC no Brasil

Depois de alguns lutadores, o UFC aqui no Brasil ganhou simpatia de milhares de brasileiros e ganhou muito mais espaço nas nossas academias, mídia e até mesmo entre familiares de novos lutadores.

Em uma matéria veiculada na revista Rolling Stone Brasil, os eventos de UFC já são os segundos mais populares do Brasil, só perdendo para o nosso tradicional futebol. Com a chegada das lutas nas redes de televisão do país, novos fãs foram chegando e estima-se que o número só cresça.

>