Super Bowl

O super Bowl é o campeonato de futebol americano mais famoso do mundo, entenda melhor este evento

Artigo publicado por Maria nas categorias: Entretenimento, Esportes

O futebol americano está entre os esportes mais populares e praticados dos Estados Unidos e o maior evento englobando times desse esporte é o Super Bowl.

O que é o Super Bowl?

O Super Bowl, é o jogo de futebol americano mais esperado pelos admiradores do esporte. Uma disputa entre os dois vencedores das duas ligas do esporte, a estadual e a nacional que se enfrentam pelo grande título em uma cidade sede previamente escolhida e ,hoje em dia, já é transmitido para todo o mundo.

A primeira disputa do Super Bowl aconteceu em 1967 onde o time Green Bay Packers, de Winconsin foi o grande campeão e levou a primeira taça para casa..

Quando acontece o Super Bowl?

O grande jogo acontece sempre no início do ano, geralmente janeiro ou fevereiro, logo após a final de campeonato das duas ligas. É um evento tanta popularidade, que o país praticamente pára. Portanto a NFL, conferência que organiza o evento, já prepara toda a estrutura com pelo menos dois anos de antecedência.

Os últimos campeões do Super Bowl

Esse ano, a disputa aconteceu entre os times New York Giants e New England Patriots, onde os “Giants” levaram a melhor. O jogo foi realizado no dia 5 de fevereiro no Lucas Oil Stadium em Indianápolis na Indiana. Cerca de 67 mil pessoas conferiram de perto o jogo e mais de 180 países assistiram pela televisão.

Super Bowl

Os maiores campeões da História do Super Bowl

Alguns times já viraram mitos na história do Super Bowl. Em ordem, partindo do time que mais conquistou vitórias fica da seguinte forma:

  1. Pittsburgh Streelers, com 6 títulos.
  2. San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, com 5 títulos cada.
  3. Green Bay e New York Giants, com 4 títulos cada.
  4. Oakland Raiders, Washington Redskins e New England Patriots, com 3 títulos cada.
  5. Miami Delphins, Denver Broncos e Indianapols Coalts, com 2 títulos cada.
  6. New York Jets, Kansas Chiefs, Chicago Bears, St Louis Rams, Baltimore Reavens, Tampa Bay Boccaneers e o New Orleans Saints, com 1 título cada.

Comerciais Super Bowl

Por ser de grande popularidade, a organização do evento investe muito em publicidade. Os comerciais são conhecidos pelo apelo cômico com que sempre são focados. O site TecMundo fez uma seleção dos 10 melhores comerciais do Super Bowl. Confira neste site.

Assista ao show da cantora Madonna no intervalo do Super Bowl 2012 neste vídeo:

>