Como Remover Super Bonder das Mãos

Quando esta cola poderosa cai na pele, você precisa tomar alguns cuidados para removê-la sem machucar o local

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa, Dicas

As colas SuperBonder são conhecidas pela sua excelente capacidade de colagem e secagem extremamente rápida, não é à toa que estes tipos de cola são chamados de “Super”. Diante disso, quando, acidentalmente,  resquícios desta cola caem sobre a pele, muitas vezes não há tempo o suficiente para se livrar dela antes da secagem, então você precisa saber como remover super bonder das mãos depois de seca.

Métodos e formas de remover o SuperBonder da pele

Existem alguns métodos para remover resíduos desta espécie de cola da pele e falaremos a seguir dos mais conhecidos e dos que surtem mais resultado na remoção. Antes de tudo, assim que verificar que possui cola em sua pele, coloque-a imediatamente em água morna com sabão, isto irá amolecer a cola e facilitará sua remoção. Outra opção é utilizar um removedor de esmaltes a base de acetona, esfregando o produto no local atingido pela cola.

Como tirar super bonder das mãos

A cola já está bem seca, o que eu faço?

Porém, se a cola já estiver seca, uma ótima opção é utilizar uma lixa de unhas para remover o resíduo da cola seca, para isso esfregue a lixa sob o local com muito cuidado para não agredir a pele ao redor.

Minha pele é muito sensível, e agora?

Se sua pele for muito sensível o melhor método a ser utilizado na remoção é da Margarina, isso mesmo, a margarina que utilizamos como alimento pode ajudar a retirar os resquícios de cola de sua pele, basta esfregar uma quantidade de margarina sob o local atingido até que a cola seja removida.

Dicas Importantes para Remover Super Bonder das Mãos

Sempre que precisar manusear estas colas, utilize luvas de borracha para evitar que incidentes como estes aconteçam.

Caso a cola tenha unido uma pele com outra, por exemplo, os dedos nunca tente afastá-los, pois poderá rasgar sua pele. Deixe os dedos em água morna com sabão em pó até ir desgrudando uma pele da outra e só então comece a remover a cola com os métodos acima sugeridos.

O cianoacrilato (substância existentes nestes tipos de colas) reage de forma rápida em contato com o algodão, causando queimaduras quando em contato com este tipo de material. Por isso, evite utilizar cotonetes ou materiais do tipo para remover o SuperBonder.

>