TUF Brasil: The Ultimate Fighter

Veiculado pela rede Globo, o reality show "The Ultimate Fighter" está fazendo muito sucesso no Brasil.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Entretenimento, Esportes, UFC

O programa  The Ultimate Fighter Brasil, ou TUF Brasil, virou febre entre lutadores e admiradores de lutas marciais e também agregou milhares de novos fãs. Transmitido pela Rede Globo de Televisão, o programa chegará à sua segunda edição em 2013.

tuf brasil

Como Funciona o Programa Ultimate Fighter Brasil?

O programa é um reality show de luta, em que dois grupos de novos lutadores são treinados por lutadores oficiais do UFC e competem entre si. Todos ficam confinados em uma mansão e são treinados por dois líderes, um para cada time. Esses líderes são lutadores de grande reconhecimento no UFC. Cada semana é realizada uma luta entre um lutador do time um e outro lutador do time dois. Dessa forma, os vencedores vão passando de etapa em etapa até chegar como grande vencedor e ganhar um contrato exclusivo e tornar-se um lutador do UFC.

Versão Americana do Programa Ultimate Fighter

A versão norte-americana do programa, e a original, inclusive, foi veiculada pela Spike TV em 2005. Os jogadores ficaram confinados em uma casa na cidade de Los Angeles e foram treinados em uma academia montada exclusivamente para o programa. O sucesso foi tão grande, que hoje, grandes nomes da UFC foram revelados pelo The Ultimate Fighter, entre eles Ross Pearson, Roy Nelson, Matt Brown e Kimbo Slice.

Versão Brasileira do Programa Ultimate Fighter

Aqui no Brasil, o programa foi primeiramente veiculado em canal a cabo até chegar à Rede Globo. Com audiências de 16 pontos ou mais, o que relativamente são cerca de 1,3 milhões de pessoas em frente à televisão e torcendo por seu lutador preferido. Os vencedores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil foram o cearense Rony Jason e Cezar Mutante, e a produção do programa já está em processo de seleção para escolher os novos lutadores para a versão do programa que tem previsão de ir ao ar em março do próximo ano.

Conheça os Vencedores do Ultimate Fighter

Apesar de Rony Jason  e Cezar Mutante terem sido os grandes vencedores do TUF Brasil, outros dois lutadores entraram para o hall da fama do programa e levaram a melhor nas lutas.

Daniel Sarafian juntamente com Godofredo Pepey, respectivamente peso médio e peso pena, deram à sua vida profissional  um super empurrão com o programa.

Para assistir ao primeiro episódio de “Ultimate Fighter Brasil”, assista a este vídeo:

>