Planos De Internet Banda Larga no Brasil

Conheça os Planos De Internet Banda Larga Nacionais.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

A internet já virou um serviço tão importante quanto a telefonia e a televisão aberta. Quem não tem acesso à internet está excluído de uma realidade significativa no mundo e perde oportunidades gigantes ao se alienarem do mundo virtual. Por isso, o Governo Federal está sempre incentivando a inclusão digital e o acesso da internet em todo o país. E isso não quer dizer a velha internet discada, e sim os planos de internet banda larga, que são os que possibilitam uma navegação rápida e vantajosa na internet.

As principais empresas nacionais de comunicação vêm aumentando suas áreas de cobertura e proporcionando planos de banda larga mais baratos e maiores velocidades.

Plano Nacional de Banda Larga

O Governo Federal também tem seu Plano Nacional de Banda Larga e seu projeto da banda larga popular, com planos mínimos de 1 MB por trinta e cinco reais mensais (essa quantia não é fixa e pode aumentar de acordo com a quantidade de downloads).

Planos de banda larga

Além disso, o PNBL está investindo em usar a rede elétrica para transmitir a internet banda larga, pois a rede de energia elétrica brasileira tem infraestrutura maior do que a das comunicações. O sinal de conexão será transmitido pelos cabos de cobre. Isso levará a um acesso realmente nacional aos planos de internet banda larga. No futuro, só será preciso conectar o modem na tomada para ter internet. Enquanto isso, a Telebrás vem aumentando, o mais rápido possível, o alcance de sua rede de fibras ópticas, que proporcionam internet em velocidades cada vez mais altas.

Para saber se seu município ou cidade é beneficiada pelo PNBL e quais as concessionárias (ou seja as empresas de telecomunicação que oferecem os planos populares) em sua cidade, cheque o site do programa e a lista dos municípios atendidos em http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/programa-nacional-de-banda-larga-pnbl/municipios-atendidos.

Empresas com Coberturas Nacionais

As empresas que disputam o mercado nacional como um todo é a Oi, a GVT e a Net, com a CTBC em algumas regiões do país. A Oi oferece planos que vão de 1 MB até 15 MB, o ais barato por apenas trinta ao mês e o mais caro por oitenta reais ao mês. A Oi é a concessionária do PNBL na grande maioria das regiões do Brasil, e oferece planos mais acessíveis, enquanto sua maior concorrente, a GVT, investe em velocidades mais altas. A GVT oferece um mínimo de 15 MB por oitenta e cinco reais por mês e um máximo de 150 MB por quatrocentos reais ao mês.

A Net está presente em quase todos os estados do Brasil, com exceção do Tocantins, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá e Ceará. Ela oferece planos populares de até 512 Kbps por menos de vinte reais, e planos que vão de 1 MB por trinta reais e 100 MB por trezentos reais ao mês. A internet da Net, a Net Virtua, possui limites de franquia, abaixando consideravelmente a velocidade depois que a franquia de download for atingida. Isso pode ser limitante para alguns usuários.

>