O que é Apple TV?

Apple Tv é um receptor de sinal digital vendido pela Apple Inc. , saiba mais sobre esta inovação.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Informática, Internet, Tecnologia

Apple TV é um receptor de mídia digital desenvolvido e vendido pela Apple Inc. Ele é um pequeno dispositivo de rede projetado para reproduzir conteúdo digital do iTunes Store, Netflix, Hulu Plus, YouTube, Flickr, iCloud, MLB.tv, NBA League Pass, NHL GameCenter ou qualquer Mac OS X ou Windows computador.

Como funciona a Apple TV

A Apple TV permite aos consumidores utilizar um aparelho de HDTV para ver fotos, ouvir música e assistir a vídeos provenientes de serviços de Internet limitada ou de uma rede local. A primeira geração (branco) teve iTunes, Flickr, MobileMe e YouTube. A segunda geração acrescentou o Netflix. Ambos os modelos suportam download de arquivos e streaming de podcasts (executando os arquivos digitais diretamente da internet sem necessidade de download de arquivos).

Apple TV

Com um Apple TV, é possível acessar todos os conteúdos de vídeo e áudio da Internet ou de seu computador diretamente em um aparelho de TV comum que tenha uma entrada HDMI. Ainda mais sem a conexão de nenhum fio, os sinais são enviados via Wi-Fi.

Apple TV no Brasil

A segunda versão da Apple TV começará a ser vendida no Brasil em 13 de novembro de 2012. A nova versão ampliou os sites de conteúdo que podem ser acessados pelo aparelho e está sendo vendida na Apple Store do Brasil pelo preço de 400 reais mas este preço tende a diminuir.

A segunda versão da Apple TV tem a novidade de dar suporte para os assinantes do serviço de conteúdo da Netflix, coisa que a primeira versão brasileira não suportava. Conforme a Apple, o aparelho inclui o controle remoto para navegação no conteúdo dos sites e entre os sites e um cabo de alimentação de energia. É preciso ter uma conexão banda larga de internet para conseguir ver os vídeos sem interrupções em alta definição.

Netflix na Apple TV

Desde fins de 2011, a Netflix disponibilizou seu serviço de assinatura também através do aparelho da Apple TV para os usuários da América Latina. Assim todos os assinantes Netflix poderão assistir os seus conteúdos da internet diretamente na TV em alta definição com o aparelho da Apple.

Para mais informações, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=fWruR3OvlwQ

>