Problemas com Internet Explorer

Saiba como resolver os problemas do seu navegador Internet Explorer

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Internet, Tecnologia

O Internet Explorer é um navegador utilizado para ter acesso a sites na internet. Apesar do aparecimento de tantos outros navegadores, ele ainda é bastante utilizado e caiu no gosto de muitas pessoas que não o trocam mesmo apresentando alguns erros de script. Os problemas variam desde instalação feira de forma errada até uma versão sem atualizar que acaba por travar e dar erros diretos. Vamos entender um pouco melhor sobre esses erros e problemas com Internet Explorer.

Problemas e Soluções mais Comuns

Separamos os três problemas que são os mais comuns que se apresenta aos usuários do Internet Explorer:

Mensagem de erro “O Internet Explorer parou de funcionar”

Esse é o erro mais comum e acontece sempre que tentamos abrir uma página que está fora das configurações ou que de fato apresentem alguma incompatibilidade com o navegador. A solução básica está na reconfiguração do seu navegador. Comece limpando plugins instalados na barra do navegador, cachê e leve o seu Internet Explorer para o mais básico possível.

Problemas com o Internet Explorer

Lentidão

Isso pode acontecer devido ao excessivo uso de complementos desnecessários no seu navegador. Com a janela do Internet Explorer aberta vá em Ferramentas > Gerenciador de Complemento e desinstale barras antigas ou plugins que não são utilizados.

Java e Flash Player com erro

Isso é bem comum principalmente entre usuários do Windows XP. Caso não tenha atualizado os dois complementos, faça-o. Se o problema persistir, reinstale seu Internet Explorer.

Para mais dicas, assista ao vídeo abaixo:

Internet Explorer Parou de Funcionar

Muitas vezes, o seu navegador do Internet Explorer simplesmente pára de funcionar, travando ou fecha a janela involuntariamente. Isso acontece por diversos motivos. Um dos motivos pode ser a falta de memória ou arquivos do sistema que estejam corrompidos.

Esses erros podem ser corrigidos simplesmente com a reiniciação do navegador. Se o problema persistir, reinicie sua máquina e abra somente o Internet Explorer. Se ainda assim o problema persistir, execute o Internet Safety Scanner para ser analisado e corrigir o seu erro.  Você pode ainda atualizar os seus drivers, reconfigurar o seu navegador e configurar os complementos instalados, excluindo os que não são utilizados. Se ainda assim o problema continuar, procure a central de atendimento do seu navegador pela internet mesmo (nesse caso será necessário a instalação de um navegador temporário).

>