Qual o Melhor Navegador?

Navegadores fazem diferença, alguns podem ter o desempenho mais rápido que outros na hora da navegação

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

Os navegadores são os programas que utilizamos para, como diz o nome, navegar na internet. Eles são a porta de entrada e quem vai fazer da nossa conexão agradável ou não. Eles são Internet Explorer, Google Chrome, Safári, Opera e Firefox. Alguns deles já têm versão disponível de navegador para celular.

A instalação desses navegadores pode ser feita através do site oficial de cada um. O download chrome é rápido e tem uma configuração bem prática e fácil, é considerado o melhor navegador disponível hoje. O Opera download é feito através do site, ele vem logo depois do Chrome como preferência. O Mozilla download leva um pouco mais de tempo para ser instalado e perdeu o cargo de favorito a algum tempo para o Google Chrome.

O Internet Explorer é o pioneiro no sistema de navegação mas não o mais querido, seu sistema mostra um desempenho um pouco mais lento que os outros e oferece menos recursos. Sua última versão é o IE9. O navegador safári é mais utilizado no sistema de computadores Mac da Apple.

Melhores navegadores

Para saber qual melhor navegador usar e qual versão (os navegadores são constantemente atualizados e é preciso sempre fazer download das novas versões) verifique primeiro qual deles é compatível com a sua versão do sistema. Alguns navegadores oferecem mais facilidades e mais funções como abas. Cada navegador deve se adequar ao usuário.

Para internet no Celular

Entre os navegadores para celular o Opera mini ganha destaque, e é um dos melhores utilizados hoje. Ele tem uma fácil acessibilidade, e faz o serviço de adaptar telas que não foram feitas para serem vistas no celular. Ainda conta com as opções de abas e configurações muito parecidas com as do computador.

O Google Chrome e o Firefox também possui suas versões de navegação para celular, além do navegador que já vem fazendo parte do sistema seja iPhone ou Android. O browser, como é chamado o campo de digitação onde colocamos o nome do site que procuramos, deve estar bem visível e ser fácil de digitar endereços, o Opera ainda é o navegador que melhor desempenha essa função nos celulares.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>