Qual o Melhor Antivírus

Os antivírus são essenciais para um computador ter uma vida útil maior

Artigo publicado por Maria nas categorias: Internet, Tecnologia

A internet não esta livre de pragas. Os vírus são capazes de acabar com o sistema rígido do computador, apagar os seus dados, e em alguns casos os vírus conhecidos como espiões roubam dados como senhas bancárias. Todo cuidado é pouco para não sair perdendo e poder navegar em segurança, por isso você precisa saber qual o melhor antivírus para o seu computador..

Para proteger destas pragas virtuais, foram criados os antivírus. Os melhores antivírus podem ser pagos ou gratuitos. Os pagos podem oferecer uma proteção maior, mas os gratuitos conseguem cumprir bem o papel deles. O melhor antivírus é aquele que vai proteger o computador dos riscos iminentes da web.

Para baixar antivírus, escolha primeiro qual será o escolhido e realize o download na página oficial do mesmo.

Melhores antivírus

Na categoria melhor antivírus grátis, o AVG, um antivírus grátis em português, e o Avast ficam empatados. O desempenho do AVG é rápido, para que ele detecte extensões (como .exe e .pif) é preciso configurá-lo. Possui um bom pacote de recursos e fora a proteção contra vírus, ele traz ferramentas de defesa contra phishing, rootkits e spywares. Seu programa é simples e organizado, sem segredos na hora de manusear.

Melhores Antivírus

O Avast tem um bom desempenho também, e consome menos memória RAM do computador. Seus recursos são diversos e assim como o AVG, oferece proteção contra phishing, spyware e rootkit. Além desses dois, é possível utilizar os antivírus gratuitos Immunet, Avirá, e o antivírus da Microsoft Security Essentials. Os antivírus pagos são diversos como Norton Internet Security 2012, Kaspersky Internet Security 2011, BitDefender Internet Security 2012, Trend Micro Titanium, McAfee, Panda Internet Security 2012 e Eset Internet Security.

O Melhor Antivírus Pago

O melhor antivírus pago é o BitDefender Internet Security 2012, que possui um pacote completo com antivírus, antispam, antiphishing, firewall, controle parental e proteção em redes sociais como Facebook e Twitter. Ele foi eleito em 2011 como o “Melhor produto de Segurança” pela AV-Test’s Top Choice. Ele chegou a detectar e bloquear 99,6% de vírus e ameaças em testes realizados. Além de bloquear vírus, tem proteção spyware & spam. O controle parental é para que os pais possam controlar o acesso dos filhos à internet, ele protege a conexão com a internet e de tentativas de roubo de identidade.

Para mais informações, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=PVIxBQRmz_s

  • Wilton Barbosa disse:

    Ótima matéria,Parabéns mas uma vez.

  • >