Qual o Melhor GPS?

A escolha de um bom GPS é importante para não se perder caso ele falhe ou não atenda as expectativas

Artigo publicado por Maria nas categorias: Dicas, Eletrônico, Tecnologia

O GPS se tornou o nosso novo navegador na vida real, tomou o lugar dos mapas e guias. Os carros estão cada vez mais equipados com ele e celular com GPS também já são comuns. O DVD automotivo com GPS o transforma em um aparelho multifuncional. Na hora de escolher um GPS, devem ser levados em conta itens como qualidade, rapidez de conexão, boa visibilidade na tela, qualidade gráfica e duração da bateria.

Quando se está em um local desconhecido, ele é nosso guia, por isso toda atenção para saber qual o melhor aparelho é bem vinda. Verifique sempre as atualizações dos mapas, elas costumam ser anuais e gratuitas. Alguns modelos tem que ser atualizados através do computador. Alguns modelos oferecem rotas alternativas para regiões com trânsito. São vários modelos no mercado, como GPS dynamic, Garmin GPS, GPS navcity, GPS para moto Zumo 220, GPS Tomtom. Conheçam alguns deles:

Garmin GPS

O modelo Nüvi 1410, da Garmin, é um GPS  conectado por radiofrequência, onde acessa todos as informações sobre o trânsito em tempo real. Ele informa quando tem radares de transito, e seu sistema é fácil de utilizar. A tela de touchscreen é sensível, ele conta com mapas de 1.400 cidades, 1.000.000 de pontos de interesse e 11.230 radares registrados.

Qual o melhor GPS?

Os mapas são bem detalhados e exibem o nome da rua e até cinco ruas adjacentes a sua localização. O aparelho tem conexões de Bluetooth, leitor de cartão micros e entrada mini USB.

GPS Mio

Um GPS simples de usar, sua interface descomplicada lembra um celular. Quando conectado com um aparelho móvel por Bluetooth e com 3G ele usa a internet para expandir seu mapa e endereços, como o Google Maps. Ele tem alerta de radares e a visão na tela é bem nítida.

GPS navcity

NavCity no modelo O NC550, tem, além da navegação, um sistema de TV digital, transmissor de rádio Fm e conexão Bluetooth. Como navegador, possui uma das melhores telas com um melhor aproveitamento. Sua tela é sensível ao toque e tem conexão com microSD e USB 2.0 na lateral. Ele possui um dos melhores hardwares do mercado conseguindo calcular as melhores rotas em um tempo curto. Ele localiza cerca de 21.281 locais de radares.

Com tantas opções, cabe a você escolher o melhor GPS de acordo com as suas necessidades.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>