Conexão Wi-Fi

Cada vez mais as pessoas estão conectando-se à internet sem a necessidade de fios e cabos, saiba mais sobre a tecnologia wi-fi

Artigo publicado por Maria nas categorias: Informática, Internet, Tecnologia

Com a chegada de notebooks, tablets e telefones com acesso à internet, ficou muito mais comum o uso de redes sem fio para acessar o mundo virtual. Antigamente, instalar um serviço de conexão wi-fi em casa, além de muito dispendioso era praticamente impossível.  Hoje apenas com um modem sem fio e uma empresa de banda larga, você acessa a internet de qualquer canto da sua casa.

Como Configurar Wireless

Configurar um sistema wi fi é bem simples se você tiver um pouco de conhecimento em TI e possuir a aparelhagem necessária. Então vamos lá. Você precisa de um roteador Wireless, que geralmente já vem em modens que suportam o acesso sem fio e podem ser comprados em qualquer loja que venda aparelhagem de informática. Após conectar a empresa  da sua internet no modem, basta fazer uma busca com o seu computador e liberar o acesso do roteador.

Escolhendo o Melhor Roteador/ Modem

O seu modem/roteador é talvez o item mais importante desse processo. A escolha errada desse aparelho pode causar problemas de conexão ou até mesmo danos ao computador. Existem algumas marcas mais conhecidas de roteadores que são também as mais confiáveis, a D – Link e a TP – Link são as são as que as empresas mais usam para conexão. Wi-fi Você pode comprar em qualquer loja ou contratar uma empresa que já forneça o aparelho, num sistema de comodato ou venda mesmo.

Melhorando a Segurança de uma Rede sem Fio:

O sistema wi fi é uma opção maravilhosa para se acessar a internet. É bem mais cômodo você poder carregar seu notebook ou tablet sem precisar deixá-lo ligado direto em um fio. Porém, o acesso requer alguns cuidados. Se você instala seu acesso e não coloca uma senha, por exemplo, qualquer pessoa que possua um computador móvel ou celular com acesso a redes sem fio, poderá usar sua conexão. Isso é inconveniente e até mesmo perigoso,  pois dependendo do conhecimento em TI dos seus vizinhos, você pode ter sua máquina invadida e infectada com vírus.

Geralmente, a empresa fornece uma senha de acesso à internet e sua conexão depende desta senha para ser liberada. Caso não tenha sido feito esse procedimento, você mesmo pode fazê-lo, configurando no painel de controle do seu computador. Lembre-se de colocar uma senha indiferente, de fácil memorização, porém difícil de descobrir.  Evite colocar seu nome, número da sua casa  ou data de nascimento na senha. Para mais informações para conseguir configurar seu roteador wireless, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=T4hWUD-oIqU

>