Motivos da Falta De Desejo Sexual Feminino

Conheça quais são as Causas Falta De Desejo Sexual Feminino.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Mulher

A falta de desejo sexual feminino é um problema que atrapalha a vida de muito casal e deixa muitas mulheres infelizes e insatisfeitas. Ela tem várias causas e, infelizmente, nem sempre as mulheres que sofrem desse mal procuram tratamento por não se sentirem à vontade em conversar sobre sua vida sexual, ou até mesmo por acharem que não há problemas em não ter uma vida sexual ativa, quando antes o tinha. Muitas mulheres preferem fingir prazer sexual e evita-lo o máximo que pode com desculpas como a famosa dor de cabeça.

A seguir, iremos discutir as principais causas da perda da libido nas mulheres.

Depressão

A depressão afeta o desejo sexual de duas formas: A baixa de serotonina e dopamina deixa as mulheres desanimadas, sempre irritadiças ou tristes e é mais difícil atingir o orgasmo, ou até mesmo chegar à excitação. A depressão causa um desinteresse completo na vida e o sexo pode ser um dos prejudicados. Ou, a depressão em si não causou esses problemas, mas os remédios usados para tratar a depressão diminuíram o desejo sexual da mulher.

Falta de desejo sexual

Muitos remédios para depressão afetam a libido, motivo pelo qual a mulher deve se abrir com o seu psiquiatra e falar de todos os tipos de efeitos colaterais que o remédio causou; afinal, uma vida sexual feliz e satisfatória ajuda a espantar a depressão.

Hormônios

Hormônios como o estrógeno e a testosterona influem em muito o desejo sexual (mulheres também produzem testosterona, embora em menor quantidade que os homens, e a testosterona tem uma ligação muito próxima com a libido). Quando os níveis de um desses hormônios, ou dos dois, caem muito, a libido vai junto.

Infelizmente, as mulheres são muito propensas a terem desiquilíbrios hormonais devido ao seu ciclo natural que é controlado pela alta e baixa de alguns hormônios; mas o que mais influi nessa questão hoje em dia é a alimentação e alguns remédios que tomamos. Esses fatores influem na quantidade de hormônios que nosso organismo produz e podem causar a baixa do estrógeno e da testosterona, deixando a mulher sem libido.

Para identificar se é essa realmente a causa da falta de apetite sexual, a mulher deve ir a um ginecologista e fazer exames que verificam suas taxas de hormônios. Caso as taxas estejam realmente muito baixas, o médico irá passar remédios para equilibrá-las.

Ressecamento Vaginal

Esse é um problema secundário da queda de estrógeno que pode complicar a vida sexual da mulher. A queda do hormônio causa a diminuição do lubrificante vaginal natural da mulher, o que transforma o ato sexual que antes era prazeroso, em algo doloroso. Isso acontece muito em mulheres mais velhas que naturalmente vão sofrendo a baixa do estrógeno quando chegam perto da menopausa, mas também pode ocorrer em mulheres mais jovens em desiquilíbrio hormonal. A baixa do lubrificante também diminui o apetite sexual por si só, mas muitas vezes as mulheres tentam mesmo assim e acabam sentindo dor no sexo por causa disso.

Para resolver esse problema deve-se tomar remédios para aumentar o estrógeno e, também fazer do uso do lubrificante vaginal comprado em farmácias e sex shops. 

>