Prédios Mais Altos Do Mundo

Conheça quais são os Prédios Mais Altos Do Mundo.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Curiosidades, Variedades

Chamados arranha-céu devido ao seu cumprimento, alguns prédios chegam a alturas estonteantes que nos faz acreditar que eles realmente tocam o céu. Em sua maioria torres de centros financeiros em países onde o capitalismo prospera, todos esses prédios gigantescos sempre foram, em algum momento o prédio mais alto do mundo e foram superados por outros que surgiram depois. A cada ano o prédio mais alto do mundo pode mudar, e sempre há algum sendo construído que pretende suplantá-lo.

O Prédio Mais Alto

O primeiro lugar ficam com os Emirados Árabes e seu Burj Khalifa, com oitocentos e vinte e oito metros. Um arranha-céu maravilhosos que enfeita a vista de Dubai como uma torre de filmes de fantasia ou ficção científica e possui cento e sessenta e três andares.

Prédio mais alto do mundo

Lista dos 8 Mais Altos Depois do Burj

  1. Abraj Al-Bait Towers. O prédio tem seiscentos e um metros de altura e um famosos relógio e fica em Meca, na Arábia Saudita.
  2. Taipei 101 em Taiwan. Com quinhentos e nove metros é o orgulho de Taiwan.
  3. Shangai World Financial Center. Ele fica na China e tem quatrocentos e noventa e dois metros. É também, um prédio misto.
  4. O International Commerce Centre possui cento e dezoito andares.
  5. Em Hong Kong, foi inaugurado em 2010 com quatrocentos e oitenta e quatro metros.
  6. Um dos pontos mais famosos de Kuala Lumpur, as torres gêmeas Petronas Towers 1 e 2. Elas já tiveram o primeiro quando foram construídas, 1998, e se mantiveram no topo do ranking até 2004. As torres gêmeas da Malásia ainda são as torres gêmeas mais altas do mundo e suplantaram as famosas Torres Gêmeas do World Trade Center antes delas serem derrubadas em 2001.
  7. Nanjing Greenland Financial Center, na China, com seus quatrocentos e cinquenta metros de altura e oitenta e nove andares. O hotel é um centro financeiro com espaço para escritórios e lojas comerciais, além de um hotel, restaurantes e um observatório público.
  8. A Willis Tower em Chicago fica com o nono lugar dos prédios mais altos do mundo, mas com o primeiro lugar nos Estados Unidos. No seu topo há uma torre de visitação que é um dos locais mais visitados de Chicago.
>