Sobras De Comida: Como Reaproveitar

Saiba como aproveitar sobradas de comida.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Culinária

Um dos problemas que acontecem constantemente na cozinha é que depois de se preparar uma refeição, quase todas as vezes sobra alguma comida, seja arroz, feijão ou alguma carne, mas a boa notícia é que vários truques podem ser feitos para aproveitar a sobras de comida sem que a comida fique com a cara de ontem.

Quantas vezes depois de servir todo mundo em uma refeição, na grande maioria das vezes sobra comida,ou seja, aquele arroz ou feijão que fica no fundo da panela ou aquele restinho de carne que ninguém quis e que muitas das vezes vai para o lixo.

Mas para que a comida não tenha este destino de novo aqui vai algumas dicas:

Arroz

O arroz pode ser reaproveitado como bolinho de arroz ou como arroz de forno, bastando acrescentar alguns ingredientes, como ervilhas e milho que se encontram em latas no supermercado.

Receitas com restos de comida

Feijão

O feijão pode ser bem reaproveitado, virando um tutu de feijão,bastando bater no liquidificador e em seguida aquecer juntamente com bacon, alho e cebola bem picadinhos ou fazer deste feijão um bom caldo, batendo o feijão no liquidificador e esquentar juntamente com cebola e bacon frito.

Macarrão

O macarrão de domingo pode virar uma bela salada na segunda-feira, bastando acrescentar alguns ingredientes, como rúcula e mussarela de búfala.

Frango

Este tipo de carne pode ser desfiada e ser aproveitada em um delicioso lanche, como um sanduíche ou como um refogado com diversos ingredientes, como tomate, alho, cebola, cebolinha e com esta receita pode virar um recheio de torta de frango.

Salada

Quando a salada não está temperada, ela dura muito mais e pode ser guardada dentro de um pote com tampa.

Talos

Este é um dos ingredientes menos aproveitados na cozinha,mas podem ser bem utilizados na preparação de um arroz colorido ou alguns talos que são jogados fora de salada podem ser batidos com frutas, virando um suco gostoso e nutritivo.

Receitas

Com todas estas dicas, o desperdício na sua cozinha será bastante reduzido, além de saborear diversos tipos de receitas diferentes com os mesmos ingredientes que são usados todos os dias. Confira mais algumas ideias:

>