Lanche Para Driblar a Fome No Trabalho

Entenda tudo sobre lanchinhos para tapear a fome.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Culinária

Uma das coisas que mais acabam com dietas ou que mais ajudam a ganhar aqueles quilos extras que você nem sabe de onde vieram são os lanchinhos, principalmente no trabalho. Ficar muito tempo sem comer é ruim, e muita gente não consegue, então, quando bate a fome no meio do trabalho, compra um salgadinho, um doce, compra um picolé na rua e acaba com a saúde e a boa nutrição.

O ideal é levar lanches para o trabalho que irão tapear a fome, mas também não serão muito calóricos. Afinal, você não pode passar fome, mas também não pode forrar o estômago com uma coxinha frita.

Frutas

Levar frutas para o trabalho ajudam muito. Leve as frutas que não machucam e estragam muito fácil como a maçã e a banana. Você também pode levar uvas em um container pequeno, melão picadinho, pêssego, manga, melancia, qualquer uma das suas frutas preferidas. Frutas são ótimas porque são leves e você pode ir comendo aos poucos, ao longo do dia, tapeando a fome e não engordando.

Uma outra alternativa, e que também é saudável como frutas, são as frutas secas. Elas concentram mais fibras e frutose (açúcar da fruta) e acabam dando maior sensação de saciedade e dá mais energia. Existem várias frutas secas que você pode escolher, desde a uva passa ao figo seco, mas, cuidado, porque algumas delas são açucaradas.

Lanchinhos para o trabalho

Iogurte e Gelatina

Caso você tenha geladeira no trabalho, um bom lanche para levar é iogurte, de preferência natural ou diet. O iogurte ajuda a equilibrar sua flora intestinal, trazendo mais saúde, não é muito calórico, mas dá saciedade devido às proteínas que tem. O mesmo para a gelatina, que pode ser feita em casa em potinhos específicos para gelatina, com tampa e ser levados para o trabalho em uma bolsinha térmica para aguentar a ida ao trabalho.

Barrinhas de Cereais

As barrinhas de cereais também são ótimas alternativas aos salgadinhos da padaria ao lado. Elas contém fibra, são doces e dão maior de saciedade. Mas, cuidado, pois algumas delas têm açúcar e sódio demais, por isso fique atento e compre as mais saudáveis. Barrinhas também não podem ser comidas com exagero, elas são para tapear a fome, não comer ansiosamente.

Legumes

Algumas verduras e legumes podem ser bons lanchinhos sim. Um dos maiores exemplos são as cenouras baby. Elas são pequenas e bem docinhas, viram um quitute que você pode beliscar à vontade durante o trabalho. Leve-as em uma vasilha e deixe-as por perto para tapear a fome. Outros bons candidatos são o tomate cereja e o palmito. Você pode também fazer brócolis e couve-flor no forno, deixar bem crocante e levar para o trabalho. Eles não estarão crocantes depois de um tempo, mas ainda estarão gostosos. Fazê-los no forno é melhor porque se cozidos eles ficam muito mole depois de um tempo.

Substitua o Café pelo Chá e Varie nos Lanches

Outra coisa que também fazemos muito no trabalho é tomar café. O café nosso de cada dia é ótimo, mas cuidado para não exagerar, alterne com chás que alimentam e ajudam a emagrecer, como o verde. E quanto aos lanches, experimente levar cada dia uma dessas sugestões, você ficará mais saudável e mais satisfeito.

>