Como Emagrecer Sem Passar Fome

Tenha dicas para perder peso sem o sacrifício de passar fome.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

Muitas pessoas desistem de dietas pelo simples fato de acharem que vão passar fome, o que não é uma verdade, pois com uma dieta balanceada e com alimentos que deixam as pessoas bem alimentadas e cheias, a chance de se passar fome é muito menor.

Um dos maiores mitos que as pessoas que desistem de dietas sempre sustentam é o fato de terem que passar fome, o que não é uma realidade absoluta, pois as dietas possuem como objetivo de se alimentar com menos calorias que o necessário, o que não é necessariamente passar fome.

E mesmo com o medo de se passar fome em uma dieta, procure ser persistente, pois só com muita disciplina é que se pode alcançar o peso desejado e assim alcançar a saúde desejada.

Dicas Para Que a Dieta Não Seja Um Sacrifício

O vinagre pode ser um bom elemento na ajuda de perca de peso, pois com somente duas colheres grandes de vinagre por dia, pode perder até um quilo por semana e o vinagre ajudar a manter a sensação de saciedade, devido ao fato de o estômago ficar mais cheio por mais tempo.

Como emagrecer sem passar fome

Alguns alimentos ajudam não somente no estado físico, mesmo estado emocional também, pois o queijo e o vinho além de ajudarem a produzir elementos que ajudam a ficarem relaxados, deixam o estômago mais cheio, aumentando a saciedade.

Alguns alimentos possuem amido, que é um elemento que ajuda na saciedade do corpo, como a batata, o macarrão e os pães integrais, lentilhas e outros alimentos ricos deste elemento, pois o processamento do amido no sistema digestivo é feita de uma forma muito lenta, o que faz com que a pessoa se sinta mais satisfeita e não queira comer tão cedo.

Diversas frutas vermelhas auxiliam no processo de combate de inflamação, pois a gordura nada mais é que um processo de inflamação, portanto use e abuse de frutas como amora, morango, cereja, amora, framboesa, etc. e a saciedade vem pelo fato de estes tipos de frutas possuem fibras solúveis, que absorvem bastante água e que viram um tipo de gel no estômago, que fica por mais tempo no estômago e assim o cérebro entende que está com alimento no estômago.

 O Vilão de uma Dieta

Um dos grandes vilões da perca de peso, os carboidratos devem ser consumidos durante o dia e depois das cinco da tarde devem ser evitados e trocados por alimentos como carnes magras, frutas e vegetais, pois quando se evita o consumo de carboidratos durante a noite, se produz menos insulina, que é responsável pelo aumento de gordura em células.

Alguns alimentos ajudam na queima de calorias, como a quinoa, soja e amêndoas e com isso faz com que se perca peso de uma maneira mais fácil e fazem com que o açúcar fique em um nível estável e assim fique com menos fome.

Com estas dicas, emagrecer não deve ser um sacrifício e sim um prazer, portanto coma alimentos que te deixem com menos fome e com mais prazer na dieta.

>