Como Passar o Fio Dental Corretamente

Passar fio dental é uma tarefa das mais corriqueiras, mas será que você a está executando corretamente? Descubra aqui

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas, Saúde

Realizar a limpeza correta dos dentes é muito importante não apenas por manter uma aparência saudável e limpa, mas também para evitar uma série de doenças que podem afetar seus dentes e toda a estrutura bucal. É importante manter uma escovação mesmo que rapidamente nos dentes e deixá-los sempre limpos. Mas além de escovar os dentes corretamente, temos que aliar o cuidado bucal com outros benefícios como o fio dental. Ele é bastante importante pois retira resíduos não alcançados na hora da escovação e evita assim o acúmulo de comida, por exemplo, entre os dentes, o que pode causar algum problema de saúde ou mau hálito. Mas apenas passar o fio dental de maneira aleatória não é o suficiente, é necessário saber como passar o fio dental corretamente.

Como Usar o Fio Dental de Maneira Correta

Passar o fio dental nos dentes não é apenas escorregá-lo entre um dente e outro, você tem que saber fazer o processo corretamente para evitar que mesmo passando o fio dental, o seu dente ainda permaneça sujo. Para isso, elaboramos um passo-a-passo simples:

Como passar fio dental

  1. Você deve enrolar aproximadamente 40 centímetros do seu fio dental (escolha a melhor marca de sua preferência ou a marca indicada pelo seu dentista) na ponta de cada dedo médio e deixe um espaço de aproximadamente 10 centímetros entre um dedo e outro.
  2. Segurando o fio dental com o polegar, deslize-o levemente entre um dente e outro fazendo movimento leves de cima para baixo.
  3. Deslize o fio dental cuidadosamente pela base dos dentes. Muito cuidado nesse momento para não causar nenhum ferimento na gengiva.
  4. Não reutilize o mesmo pedaço em outro dente. Renove o espaço que deixou do restante do fio dental e repita o processo em toda a boca.

Como Passar o Fio Dental em Dentes com Aparelho

Usar aparelho fixo pode ser bem complicado em alguns momentos, principalmente nos de limpeza. Se não tomarmos cuidado, seu aparelho vai acumular alimentos e pode causar sérios problemas à sua boca. Mas é bem fácil fazer a limpeza nesses casos. Você só precisa comprar umas agulhinhas de plástico, em que você colocará o fio dental e poderá passar entre o aparelho e o dente.

Passafio

Sabe as agulhinhas que citamos mais acima? Então, o nome delas para vendas é Passafio. Você pode comprar essas agulhas tranquilamente em qualquer farmácia ou loja indicada pelo seu dentista. Elas são de material flexível e deslizam tranquilamente entre um dente e outro.

>