Como Passar Lápis de Boca Corretamente

Aprenda como passar Lápis Nos Lábios

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Mulher

O lápis para lábios é desconhecido de algumas mulheres e o melhor amigo de outras. Ele é comumente utilizado por mulheres que sofrem com o contorno da boca para passar o batom. Algumas mulheres não têm o contorno da boca muito bem definido, por isso precisam do lápis para definir esse contorno e passar o batom com mais precisão.

Mas, o lápis de boca tem muitas outras utilidades e pode ser usado por todos os tipos de mulheres. Eles são ótimos também para quem quer mudar os traços um pouco e engrossar ou afinar a boca. O lápis de lábios também é ótimo para quem quer um batom mais durável e que a boca fique com um visual mais profissional e mais durável.

Confira como usar esse lápis em todos esses casos.

Uso Tradicional

Quem quer usar o lápis de lábio para dar contorno aos lábios antes de passar batom não precisa ficar ansiosa porque o procedimento é bom simples. Basta escolher um lápis do tom próximo ao do batom que você vai usar e seguir o contorno da boca, definindo-o mais claramente.

Como passar lápis de boca

Uso Prolongado

Quem usa o lápis como contorno deve também passar o lápis em todo lábio, como um batom, porque o lápis dura mais que o batom. Assim, depois de tomar algumas taças de água você vai ficar sem batom, mas com o contorno. Passe o lápis em todo o lábio e depois passe o batom por cima para dar brilho e volume.

Essa técnica pode ser usada para as mulheres que não precisam de contornar os lábios também, ela faz o batom durar mais tempo.

Engrossando e Afinando

Quem tem trauma porque a boca é muito larga ou muito fina, pode mudar o contorno da boca com o lápis para lábios.

É muito simples:

  1. Primeiro passe corretivo, base e pó nos lábios para “apagar” seu contorno natural;
  2. Depois, para engrossar os lábios, faça o contorno da sua boca logo abaixo do contorno natural dos seus lábios, encha os lábios com o lápis e passe um batom mais escuro e brilhante por cima. Assim seus lábios vão parecer maiores e mais carnudos.
  3. Para o efeito oposto, basta passar o contorno levemente para dentro dos lábios e usar cores mais claras e batons mais secos.
>