Como Usar Iogurte para Emagrecer

Conheça o benefício desse produto para perder peso.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar

O iogurte virou o queridinho das mulheres que querem emagrecer. Hoje em dia, o brasileiro consome seis quilos de iogurte por ano. O iogurte já tem uma fama mundial de ser um alimento saudável e magro, que dá saciedade e, por isso, ajuda a disfarçar a fome. Por isso e outros benefícios que ele traz à saúde, o iogurte é alimento obrigatório nas dietas. Confira o porquê.

iogurte natural

Porque Emagrece

O cálcio é um dos nutrientes do iogurte que ajudam a secar as gordurinhas. No iogurte, o cálcio está em uma versão mais fácil de ser absorvida pelo organismo, e quanto mais cálcio você consome, menor o risco de o corpo estimular a entrada do cálcio nas células de gordura. Sem cálcio nas células adiposas, mais chances de queimar a gordura dentro dessas células.

Para melhorar a situação, os iogurtes desnatados e light costumam ter mais cálcio e proteína do que o integral, então, você consome menos gordura, menos caloria e ainda aumenta a chance de queimar as gorduras. Isso faz do iogurte um ótimo alimento para quem quer evitar perder músculos na dieta, ou que esteja fazendo dieta e malhando ao mesmo tempo.

Melhor Digestão

O iogurte também é melhor que o leite para dar a proteína e o cálcio, porque ele é mais bem digerido. Você já percebeu que às vezes o estômago pesa depois que você toma leite? Pois é, no iogurte isso não acontece. Como o iogurte é produto da fermentação do leite, os nutrientes já estão parcialmente digeridos, por isso eles são mais bem absorvidos e pesam menos no estômago. Uma boa digestão sempre garante que você não vá engordar.

Probióticos

Iogurtes probióticos, aqueles que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, são ainda melhores para emagrecer que os iogurtes “normais”. Melhorando o funcionamento do intestino, você garante que mais gordura será expelida pelo seu corpo nas fezes. Um intestino funcionando mal também causa inchaço na barriga, o que ninguém quer. Um intestino saudável também traz uma outra grande vantagem: Ele libera mais neurotransmissores que regulam a fome. Menos gordura acumulada, menos inchaço e menos fome, o iogurte probiótico lhe ajuda em várias frentes.

Consumidos com regularidade, o iogurte probiótico também pode reduzir sua taxa de colesterol ruim e aumentar as defesas do organismo. Você pode também optar pelos leites fermentados probióticos para variar um pouco no cardápio, se quiser, eles também trazem esses benefícios (mas, não trazem os benefícios do iogurte que comentamos antes, provenientes do cálcio, por isso, não substitua o iogurte pelo leite fermentado por completo).

iogurte com frutas

Moderação

Mas, não exagere. É bom comer iogurte com frequência, talvez um por dia, mas não pense que comer iogurte o dia inteiro vai lhe deixar mais magra. O iogurte possui muito carboidratos e pode engordar se você não moderar. Coma um por dia, de preferência no café da manhã ou depois de malhar e, de preferência, desnatado ou light, pois eles, além de terem mais cálcio e proteína, contém a metade das calorias.

>