Semente de Chia – Chia para Emagrecer

Como a linhaça e a quinoa, a semente de chia promete auxiliar na perda de peso

Artigo publicado por Maria nas categorias: Beleza, Bem-Estar, Mulher, Saúde

A semente de Chia ganhou uma imensa popularidade entre os brasileiros e hoje é facilmente encontrada nas prateleiras dos nossos mercados. O uso mais frequente é para o emagrecimento, mas a Chia tem diversas outras funcionalidades e você vai aprender um pouco mais aqui com a gente.

O que é Chia?

A Chia era bastante utilizada pela civilização Maia devido a sua composição nutritiva. Muitos anos depois, em terras colombianas, a semente de chia passou a ser utilizada como complemento energético e começou a ser estudada, assim como foram descobertas diversas propriedades nela.

Um pouco dessa semente é capaz de sustentar uma pessoa adulta por até 24 horas. Por isso o sucesso do uso da chia para emagrecer. Hoje, ela é encontrada em todo o mundo de forma industrializada e pronta pra consumo.

Benefícios da Chia

Que a chia emagrece já é de conhecimento de todos, mas poucos sabem o porquê.  Ela diminui consideravelmente a vontade de comer e ficar beliscando. No processo de emagrecimento essa é a maior função. Mas a ação dela fortifica-se mais porque ela limpa seu organismo de toxinas que atrapalham o bom funcionamento, assim como ajuda a regular o intestino e ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos do corpo.

Semente de Chia

Para quem pratica esporte, o consumo de chia é bastante indicado pois ajuda na absorção do peso em água, o que ajuda a deixar o esportista muito mais hidratado.

Como usar Chia

Hoje existem diversas formas de como usar chia.  No comércio, encontramos as sementes em forma de semente ou grão, farinha e óleo de chia. Mas como usar chia em cada uma dessas formas? Independentemente do tipo, você deve consumir uma colher de sopa rasa sempre meia hora antes das principais refeições.

O uso de forma errada, pode causar o efeito contrário e no lugar de emagrecer, você vai engordar. Se sentir a necessidade de usar mais que uma colher de sopa, consulte um nutricionista para que posse ser feito um programa de dieta a base da semente.

Mas onde comprar chia?  Em qualquer mercado da sua cidade. Em mercados e feiras livres abertos, você encontra a semente fresca e pode comprar em quantidade maiores. Nos supermercados e redes de venda de alimentos ou produtos naturais, poderá achar o óleo e a farinha de chia para consumo.

Para mais informações sobre os benefícios da Chia, assista a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=eZoej9lWDcY

>