Dicas para Emagrecer

Perder alguns quilos ainda é a meta de uma população que busca ser saudável

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Saúde

Não adianta, apesar de cantoras como Adele e Beth Ditto, da banda de rock “Gossip“, fazerem sucesso com seu corpo acima do peso, emagrecer é a meta da maioria dos homens e mulheres. Chegar às medidas ideais ajuda tanto física como mentalmente as pessoas, pois ao se sentirem bem com seu corpo, melhoram a auto-estima e ficam livres de doenças como a depressão. Para ter sucesso no seu projeto, aproveite algumas dicas para emagrecer que vamos passar aqui:

A perda de peso deve ser um processo gradativo e contínuo para evitar prejudicar a saúde. Alguns remédios para emagrecer podem ajudar, porém só devem ser usados com prescrição médica e em último caso, pois muitos deles, na medida errada, fazem mal à saúde e podem causar dependência.

A melhor solução para perder peso definitivamente ainda é dietas e exercícios físicos.

Como perder peso

Quando se fala em dieta, as frases reeducação alimentar e disciplina alimentar sempre aparecem e não à toa. Esse é o primeiro caminho para emagrecer. Apesar de existirem diversas dietas restritivas e rápidas, elas ajudam na perda de peso durante um determinado tempo porém após esse período é preciso manter a boa alimentação para não recuperar os quilos eliminados.

Dicas para Emagrecer

O metabolismo de cada um é diferente, por isso não adiantar invejar o amigo que perdeu peso mais rápido, provavelmente o metabolismo dele é mais rápido que o seu. Seja a sua meta estética ou por saúde, as dicas para perder peso são as mesmas e devem priorizar a saúde, o emagrecimento deve ser saudável.

  • O primeiro passo é não ter pressa, emagrecer pode levar um tempo, e principalmente deve-se respeitar o tempo do seu corpo.
  • O segundo é corrigir os alimentos do seu cardápio, se você abusa das massas e frituras, troque por saladas e grelhados, diminua os doces e carboidratos mas não os retire do cardápio. Nunca exclua nenhum alimento, apenas diminua a sua quantidade.
  • Alie alimentação saudável a exercícios físicos. Além de ajudar a emagrecer, podem diminuir a ansiedade que te leva a comer mais.
  •  Faça refeições regradas e com horários determinados, o seu corpo agradece.
  • Tente substituir doces por frutas e beba sempre muita água. E quanto mais colorido o prato (com saladas e legumes), mais saudável ele é.

Dicas para emagrecer em uma semana

Perder barriga em uma semana é uma tarefa árdua e só vale a pena se o objetivo é entrar naquele vestido para uma festa importante, caso contrário, esse processo deve demorar mais. Dietas como as da Sopa e da USP são as mais utilizadas para perder até 3 ou 4 quilos em uma semana. Elas consistem em dietas radicais e só podem ser feitas por no máximo duas semanas.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>