Perca Barriga com Leite Integral

Confira as Vantagens do Leite Integral Antibarriga.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Bem-Estar, Dicas

O leite integral costuma ser um dos primeiros alimentos a serem banidos de um cardápio de quem está de dieta. É um jeito rápido de eliminar gordura da dieta e pode-se ter os mesmos benefícios que o leite traz usando o leite desnatado. Porém, algumas pesquisas feitas na Unicamp estão mostrando que talvez o leite integral não seja tão ruim para quem ficar em forma.

As conclusões da pesquisa é que o leite integral possui propriedades que ajudam a queimar o acúmulo de gordura no abdômen, se tomado na medida certa.

Gordura Boa

Gordura boa é como costumamos chamar os ácidos graxos insaturados que não prejudicam o organismo e até ajudam a combater os efeitos das gorduras saturadas, as “gorduras más”, como entupimento de artérias. O leite integral possui essas duas gorduras, por isso, se tomado demais irá ser prejudicial, mas se tomado com cautela, pode ajudar a queimar a gordura localizada.

As gorduras boas são mais leves e mais fáceis de ser absorvidas, então o organismo prefere usá-las ao invés da gordura saturada. Essa gordura boa dá sensação de saciedade ao corpo, fazendo com que ele precise de menos comida e a pessoa sinta menos fome. Ela também impede a absorção do outro tipo de gordura e ela não é acumulada como a gordura saturada. A sensação de saciedade e o impedimento da absorção das gorduras saturadas, fazem o organismo e procurar nas suas reservas a energia que precisa, ou seja, queimando aquelas gordurinhas difíceis como a da barriga.

Perder barriga com leite integral

Para conseguir os benefícios do leite, mas não suas desvantagens, é preciso tomar no máximo dois copos de duzentos mililitros por dia. Mais que isso faz engordar.

Lembrando que o leite traz outros benefícios para o corpo, como o cálcio que ajuda a construir ossos fortes e sadios e impede o desenvolvimento de doenças comuns nas mulheres mais velhas como a artrite, a bursite, dores nas colunas e problemas nos joelhos. O cálcio também é muito bom para o coração por melhorar o fluxo sanguíneo e também ajuda nas contrações musculares, motivo pelo qual o leite é amigo daqueles que fazem musculação para formar massa magra e gastar a massa gorda.

Atividade Física

Infelizmente, somente tomar o leite integral não vai eliminar a barriga. Ele ajuda a elimina-la, mas de nada irá adiantar continuar com uma vida sedentária e ingerir o leite integral e outras formas de gordura boa como as nozes e outras castanhas. É preciso dar motivo para o organismo gastar suas reservas de gordura, e isso acontece com as atividades físicas. Atividades aeróbicas são as melhores para queimar a barriga. As atividades aeróbicas são atividades como corrida, caminhada, natação, dança, bicicleta e outras atividades que aumentem a atividade cardíaca e leve o organismo a precisar de mais energia.

Também é importante evitar muitos alimentos ricos em gordura saturada, carboidratos simples e açúcares. Com uma dieta balanceada, exercícios físicos e o leite integral como aliado, você vai conseguir secar a barriga muito rápido e ainda mantendo o sabor das suas refeições.

>