TV LCDX TV PLASMA X TV LED

Qual a melhor televisão para sua casa? Qual a tecnologia mais vantajosa para você? Descubra essas e outras curiosidades.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Compras, Dicas, Variedades

Hoje em dia, as tvs estão cada vez mais modernas e é muito mais comum encontrar televisores LCD, Plasma ou LED nas residências por todo o Brasil e pelo mundo afora. Muitas pessoas compram apenas por qualificarem como as famosas televisões “finas” e com uma boa imagem sem sequer saber as diferenças entre esses três tipos. Então, para acabar logo com a dúvida, bem como saber qual a melhor TV e as vantagens e desvantagens de cada tv que bolamos esse artigo. Então, se você pensa em comprar um aparelho desse tipo, fique atento.

Tv LCD

As TVs LCD apresentam uma imagem mais opaca e com pouca luminosidade.  Elas não apresentam imagens com pouca cor, o que aparentemente pode parecer, é justamente o contrário. Esse tipo de TV possui um colorido muito bonito e nítido. Elas são indicadas para locais com muita luminosidade pois ela não reflete a imagem à sua frente. Quem nunca fechou uma cortina para evitar a luz no monitor ou viu o próprio reflexo enquanto assistia tv? Com os televisores LCD isso não acontece justamente devido à opacidade da tela. São também as mais indicadas para locais com pouco espaço.

Plasma x LCD x LCDX

Tv Plasma

São as mais fieis às cores da programação. Para quem gosta de telas de cinema, com as cores mais destacadas e mais vivas, essa é a televisão ideal. Por isso que as televisões de plasma são as mais indicadas para ambientes escuros, porque elas não precisam de luz ambiente para apresentarem uma boa imagem. A imagem já é bem produzida pelo próprio aparelho devido às suas células de gás nobre como o neônio e o xenônio que se transformam em plasma quando sofrem uma descarga elétrica.

Tv LED

Você lembra como é uma TV LCD que citamos mais acima? Lembra que falamos que é uma TV que apresenta uma tela com pouca luminosidade? Pois bem, a televisão LED é exatamente o contrário. Você encontrará na composição desse aparelho, os mesmos componentes que encontram na TV LCD porém com um efeito maior de luminosidade.

Qual TV é Melhor?

Técnicos afirmam que as TVs em LED são as melhores, devido à disposição de imagens que é feita. O que achamos, é que tudo depende da finalidade de uso. Cada uma torna-se melhor em algum determinado momento, então vai depender de onde ela estará instalada e qual a finalidade principal de uso.

http://www.youtube.com/watch?v=pEKOd6SuEnQ
>