Dicas para Melhorar a Libido Sexual Feminina

Aprenda como melhora sua vida sexual.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Mulher

A falta de desejo sexual, ou libido, é um problema que afeta muitas mulheres, mas poucas delas procuram ajuda por se sentirem envergonhadas ou simplesmente porque nossa cultura pode, em alguns momentos, reprimir a sexualidade nas mulheres e elas acabam não se importando tanto com esse aspecto de suas vidas.

Mas, a falta de libido em mulheres causa problemas nos relacionamentos, acaba com casamentos e é também causa (e causada por) de depressão e problemas de humor. Por isso, é um problema sério que deve ser discutido abertamente e tratado, e não negligenciado e considerado apenas mais um triste fato da vida.

melhorar libido

A Libido Feminina

Uma das causas que levam ao desaparecimento da libido feminina é que nós não funcionamos como os homens e, não recebemos educação sexual suficiente para entender como nossos desejos podem mudar. A libido da mulher é muito mais dependente de fatores múltiplos do que a do homem. Isso não quer dizer que a libido do homem não seja também influenciada por vários fatores, mas sim que a da mulher é mais complicada um pouco. Aspectos emocionais e culturais entram nessa equação, mas também a relação em si, sua velocidade, os carinhos trocados antes e depois e a própria relação com o parceiro.

Além dessas questões psicológicas, que podem variar de mulher para mulher, a libido feminina é refém de uma enxurrada de hormônios e outras substâncias químicas que, ao se desequilibrarem, podem acabar com o desejo sexual da mulher. Por isso, o primeiro passo é avaliar o que está causando a falta de libido na mulher. As causas podem ser: Problemas no relacionamento, desequilíbrio hormonal, depressão, remédios para a depressão, repressões culturais.

Dependendo do que causa a falta de libido em você, o tratamento é diferente.

Problemas à Dois

Vale a pena começar sua busca por uma libido melhor no relacionamento com seu parceiro. Avalie se não há mágoas e ressentimentos entre vocês que não estão a deixando se sentir atraída por ele. Perceba se você consegue, por exemplo, se excitar sozinha, se masturbar, e se o problema é quando você está com seu parceiro. Resolver pendências, ir a uma terapia de casal ou simplesmente abrir caminho para o diálogo já pode melhorar sua vida sexual.

Vale a pena também apimentar a vida sexual. Converse com seu parceiro sobre fantasias, explique para ele que você precisa de mais atenção nas preliminares, compre produtos que apimentem a relação como brinquedos e filmes. Romance também ajuda, pois as mulheres são criadas para valorizar o romance. Um jantar romântico, dançar juntos na sala de estar com sua música favorita tocando, tudo isso pode ajudar.

libido feminina

Problemas Médicos

Caso sua falta de libido resista a qualquer tentativa de melhorá-la, você pode ter problemas médicos. Você pode estar deprimida, o que vai precisar da ajuda de um psiquiatra e de terapia para resolver a depressão. Mas, deixe bem claro para seu médico que sua libido está baixa e que isso a está incomodando, pois alguns remédios para depressão acabam com a libido. Não continue com o remédio se ele estiver fazendo isso com você, seja franca com seu médico e explique o que está acontecendo, ele irá testar outros remédios.

Caso seu problema seja hormonal, um ginecologista irá ajuda-la com pílulas anticoncepcionais e outros remédios à base de hormônios que irão reequilibrar sua taxa hormonal.

>