Como Escolher Um Notebook

Saiba como escolher o notebook certo para suas necessidades

Artigo publicado por Maria nas categorias: Variedades

Se você evitou, evitou, mas não teve jeito, chegou a hora de trocar de notebook ou ainda ir atrás do seu primeiro notebook e você não tem a mínima ideia de como realizar a sua escolha, a seguir iremos dar algumas dicas para perfis de usuário, e assim você poderá escolher o melhor de acordo com as suas necessidades.

computador

Notebook para ficar conectado a redes sociais

Caso a sua utilização seja bastante restrita, apenas para ver e-mails, notícias e ainda manter os contatos com amigos e parentes através de redes sociais, contar com um computador simples é o principal fator que deverá ser utilizado, e por ter um preço mais acessível, e ainda ser leve já que ele não irá exigir muitos processamentos de dados por parte dos usuários.

Um notebook para começar interessante poderá ter uma memória RAM equivalente a 2GB e também processador dual core de 800Mhz no mínimo, assim é excelente se navegar á vontade, bem como abrir imagens, vídeos mais leves e ainda curtir os posts de todos os seus amigos.

Se a sua ideia é ouvir músicas sou ver filmes

Caso a sua utilização seja neste sentido, é interessante se utilizar um computador que seja um pouco mais potente. Uma sugestão que é bem interessante para este tipo de perfil é investir em uma máquina que possa ter um processador equivalente de 1.6GHZ além de 4GHz de RAM. A tela do notebook deverá contar com uma resolução equivalente de 1080p para que tudo possa ficar bem mais nítido. Depois disto é só fazer aquela deliciosa pipoquinha e se divertir acima de tudo.

Se você quiser trabalhar com imagens e vídeos, o que fazer?

Caso você seja um expert e precise editar imagens, ou mesmo sons ou vídeo, bem como produzir sites, publicações, ou mesmo músicas ou um audiovisual, a sua máquina precisa contar com uma configuração que seja avançada para que isto possa ser feito.

Além disto um notebook que tenha um processador de quatro núcleos, com um equivalente de 2,6GHz e ainda uma memória RAM de 8 GB bem como 512GB de memória de vídeo poderá garantir toda a potência que os profissionais de artes de criação precisam para realizar o seu trabalho. Além da possibilidade de poder jogar games disponíveis para consoles que tem a sua versão para pc com uma grande qualidade gráfica.

Minha praia é me aventurar no mundo dos games, o que fazer?

notebook

Todos os gamers sabem que os jogos cada vez mais são lançados com detalhes e informações complicadas, como cenários complexos e personagens repletos de movimentos elaborados dignos de cinema, além de um som perfeito. Uma alternativa bem interessante que poderá ser utilizada é uma máquina que tenha um processador equivalente de 2.4GHz de polaca de vídeo com um equivalente de 750mb e 8GB de RAM e memória interna de armazenamento de 750GB. Esta é a melhor pedida para se aventurar nos mundos dos games.

Por isso agora que você já sabe que tipos de configurações utilizar na hora de comprar o seu notebook, mãos a obra, vá a uma loja mais próxima e faça a sua compra agora mesmo.

>