Consulta CNPJ

Saiba mais sobre como consultar o cadastro Nacional de Pessoa Jurídica online

Artigo publicado por Maria nas categorias: Serviços, Variedades

Com um mercado totalmente eletrônico, tarefas que antes exigiam mais complexidade hoje são amenizadas por poderem ser realizadas com apenas um clique. Seguindo esse apontamento, a consulta de informações pertinentes a cadastro nacional de pessoas jurídicas não poderia ficar de fora desse advento. Se você desconhecia a informação que valida a possibilidade de verificação de dados cadastrais através da internet, se atente nas informações que serão repassadas neste artigo e aprenda que em poucos segundos você poderá realizar uma consulta de CNPJ.

Quero verificar a regularidade de um cadastro Nacional de Pessoa Jurídica

Se a pesquisa deste tipo de informações é considerada um ato esporádico em suas tarefas diárias, a receita federal oferece um site totalmente dedicado a este tipo de consulta. Para ter acesso as informações, basta somente visitar o site eletrônico da receita federal .

Como consultar um CNPJ?

Ao entrar no site, você será remetido a uma página onde será necessário o preenchimento do número do cadastro de pessoa física seguido dos caracteres de segurança. Este tipo de consulta visa a análise de situação cadastral e a veracidade das informações que por muitas vezes são falsas.

Realizo muitas consultas deste tipo e necessito de mais informações

Se você ou sua empresa realizam em grande quantidade esse tipo de consulta, a internet oferece diversos sites eletrônicos dedicados a este tipo de tarefa. O objetivo destes sites é direcionar todas as informações pertinentes a um CNPJ com apenas um clique. Site como o CCFácil possuem planos mensais de pesquisa a preços muito acessíveis.

O mais interessante destes sites “e procura”, “consultas cadastrais” ou “to blindado”, é sua ligação direta com órgãos de consultas cadastrais como por exemplo o Serasa Experian.

Qual a real finalidade da consultar o cadastro nacional de pessoa jurídica?

Simples, esse tipo de informação ou consulta se faz necessário, pois com tal ato “preventivo” traz uma total segurança em uma possível negociação ou até mesmo na consulta da veracidade dos dados repassados por um terceiro.

No caso de pessoa jurídica, podemos dizer que a consulta da situação cadastral perante os órgãos como a junta comercial, a atualização acerca de possíveis dívidas, ou inadimplência.

Para mais dicas, assista a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=AdrrUse6gDc

>