Nota Fiscal Eletrônica

Apesar de já ter sido implantada em 1996, pouca gente saber para que serve exatamente a nota fiscal eletrônica.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Documentos, Variedades

A nota fiscal eletrônica foi criada pela parceria entre o encontro nacional de administradores tributários e a receita federal. Este tipo de documento detém existência apenas digital, pois é emitido e armazenado eletronicamente e pode-se dizer que sua real finalidade é totalmente direcionada à circulação de mercadorias ou à prestação de serviços variados. Considera-se um instituto de fiscalização tributária e encontra-se em vigor desde 15 de setembro de 2006 portanto você precisa saber mais sobre a nota fiscal eletrônica.

Como realizar a consulta de nota fiscal eletrônica através do portal da receita federal

Se você pretende realizar este tipo de consulta através de um portal totalmente seguro, acesso o link oferecido pela receita federal e verifique todas as informações pertinentes a sua nota fiscal.

Nota fiscal eletrônica

O portal para a consulta encontra-se no link e pode-se dizer que tem como objetivo a divulgação de informações sobre toda e qualquer tipo de nota fiscal eletrônica. Todos esses trâmites são coordenados pelo ENCAT e desenvolvidos em parceria com a Receita, portanto se você precisar realizar consultas de todo o território nacional, esse portal é o seu caminho.

Entrei no site e verifiquei que existem dois tipos de consultas, como devo proceder?

Simples, apesar de serem dois tipos de consultas pode-se dizer que a única diferença existente será a possibilidade de consultar um breve resumo de sua nota fiscal eletrônica, ou se a seu critério poderá ser realizada a consulta completa deste título.

Informações importantes sobre a nota fiscal eletrônica

Se você é paulista e gostaria de saber mais informações acerca de todos os procedimentos a serem realizados para consultar ou emitir notas fiscais eletrônicas, acesse este site  e verifique todas as informações pertinentes.

Agora, se você emite ou precisa consultar notas fiscais eletrônicas no Estado do Rio de Janeiro, acesse este site eletrônico que foi criado totalmente para sanar suas dúvidas .

Com um avanço tecnológico mais benéfico para a emissão e consulta de notas fiscais eletrônicas em todo o território nacional, se atente nas dicas informadas no presente artigo e verifique que todos os trâmites necessários são muito fáceis de serem seguidos.

Para mais dicas, assista a este vídeo:

>