Paulista

A nota fiscal é um direito de todos os consumidores

Artigo publicado por Maria nas categorias: Documentos, Variedades

O estado de São Paulo conta com o sistema de Nota Fiscal Paulistana desde outubro de 2007. Nota fiscal Paulista é o nome dado ao comprovante de compra solicitado pelos clientes nos estabelecimentos. Este programa incentiva os consumidores a exigir a sua nota fiscal na hora da compra nos estabelecimentos cadastrados.

O programa NFP devolve 30% de ICMS recolhido pelo estabelecimento aos seus consumidores. Ao pedir a nota paulista, o consumidor fornece seu CPF no ato da compra, que fica registrado no recibo e ele pode optar por receber os crédito após um período, que é acumulado conforme as compras feitas, e ainda pode concorrer a sorteios.

Para fazer parte da Nota Fiscal Paulista

Foi explicado como funciona a nota fiscal paulista, mas para fazer parte do programa é preciso fazer um cadastro NFP no site do governo de São Paulo referente à nota paulista, para fazer o cadastro, clique aqui. Para fazer o cadastro, basta informar o CPF e cadastrar uma senha. Feito isso, é possível acessar o sistema, fazer consulta de créditos e quando o estabelecimento pedir seu CPF, ele já estará válido para ganhar créditos e concorrer a sorteios.

Nota Fiscal Paulista

Como consultar seus Créditos da Nota Fiscal Paulista

Consultar créditos permite um acompanhamento das suas compras e ver se está tudo sendo direcionado corretamente. E-mails informando algum dado ou pedindo para acessar links devem ser ignorados, pois são geralmente vírus.

Os créditos da Nota Fiscal Paulista podem oferecer descontos no IPVA para quem optar. Os créditos podem ser recebidos das seguintes formas: crédito na conta poupança ou corrente, crédito no cartão de crédito, desconto no IPVA

Sorteios e Benefícios da Nota Fiscal Paulista

 Para concorrer a prêmios nos sorteios oferecidos pela Nota Fiscal Paulista, é preciso se cadastrar no sistema e concordar com o regulamento. Os prêmios são mensais e em reais. Depois de cadastrado, a cada R$ 100,00 (cem reais), o consumidor ganha um bilhete eletrônico com os números do sorteio para concorrer.

Os prêmios são de 10 reais a 50 mil reais. Segundo os regulamentos, nas datas comemorativas, os prêmios chegam a 200 mil reais. Caso seja sorteado, o prêmio é depositado no extrato da Nota Fiscal Paulista e depois pode ser pedido para ser debitado na conta corrente. O programa tem se mostrado um sucesso e já tem mais de 4 milhões de participantes, além de já ter creditado aos consumidores mais de 1 bilhão de reais.

Para mais informações, assista a este vídeo:

  • sandra aparecida de paula disse:

    eu, nao me lembro de receber nenhum numero para concorrer os premios da nota fiscal paulsta sento q tenho anos de contribuição.nunca tive um comunicado sobre ganhadores sendo q ja tentei fazer transferencia de valores para minha conta e sem sucesso.

  • >