Quais São Os Tecidos Indicados Para Sofá

As melhores opções de acordo com cada estilo de vida.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Casa

Escolher o tecido do sofá pode parecer em alguns momentos uma tarefa fácil, mas não é! Precisamos encontrar tecidos que condizem com a atividade do ambiente e com a sua decoração, ele por sua vez faz toda a diferença para manter a perfeita harmonia na decoração e não proporcionar dor de cabeça para os integrantes da família.

O ideal sempre são os tecidos mais encorpados e com boa resistência como a camurça sintética, muito resistente e combina com diversos ambientes.

Tipos de Tecidos

Tecidos muito finos e muito lisos ou Cotelê como os de sedas e os shantungs podem rasgar e provocar bolinhas, então fuja dele, para ambientes muito movimentados, estes tecidos são indicados para estofados de menos utilização, perfeitos para quartos e ambientes sociais e combinam com decorações mais modernas ou bem clássicas seja com estampas ou sem.

Já os tecidos com muitos detalhes que ao tocar não proporcione boa sensação e são ásperos e desagradáveis, sinto muito mais sugiro que não faça uso deles, o sofá tem que ser aconchegante e sensível ao nosso toque, tornando aquele momento em perfeito relaxamento.

Tecidos para sofá

Para pessoas que tem crianças a dica é bem especial, utilizem tecidos fáceis de limpar como as camurças sintéticas e camada extra de Teflon que ajudam a evitar a penetração de líquidos e são muito bons na limpeza, e devemos escolher com fios mais resistentes, porque criança adora pular nos sofás.

Couro e seus derivados são ótimos porque podem ser limpos facilmente além de ser outra opção ótima para quem tem crianças, e é muito indicado para decorações clássicas ou com toque rustico.

Cores Dos Tecidos

  • As cores únicas e forte que proporcionam alegria a casa é perfeito, muita estampa não é recomendável, também é recomendável sofás cujas capas podem ser removidas e utilizar a cor branca mesmo quem tem criança.
  • O branco é fácil de ser lavado mesmo utilizando água sanitária, e pode se utilizado varias vezes.
  • A cor branca é perfeita para o sofá da sala em decorações mais requintadas e para recém-casados, equilibra o ambiente.
  • Cores vibrantes para ambientes vibrantes e bem movimentados, mas com cautela para não poluir o local com uma tremenda poluição visual.
>