Como Adestrar Gatos

Gatos, assim como cachorros podem aprender truques

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Dicas, Variedades

É muito engraçado e fofo ver um cão fazer malabarismos como andar de bicicleta, pular corda, dar patinhas, etc. Muitas pessoas não sabem, mas qualquer animal pode ser adestrado e aprender todos esses truques também. Claro que alguns são mais difíceis de adestrar, mas com um pouco de treino, todos conseguem.  Se você tem um felino, pode adestrá-lo e ensinar muitas brincadeiras divertidas e quem sabe até participar de concursos e festivais mas para isso, é preciso saber algumas regras sobre como adestrar gatos.

Ensinando da Forma Certa

É importante saber primeiramente, que os animais precisam de incentivos para realizarem uma tarefa, assim, devem ser recompensados cada vez que completam um exercício de modo correto. Isso estimula o animal a saber que aquele tipo de ordem irá gerar um presente caso ele cumpra. Você pode oferecer uma guloseima ou um petisco de que seu animal goste bastante, assim o estimulo é sempre maior.

Como adestrar gatos

Uso das Palavras para adestrar gatos

Os gatos assimilam bastante palavras curtas como o “sim” ou o “não”. Então comece ensinando a seguir essas duas palavras como base para que ele se oriente da melhor forma. Trate seu gatinho sempre pelo nome. Isso estimula a atenção do animal no reconhecimento de palavras. Quanto mais cedo você começar a adestrar seu bichano, mais esperto e acostumado com o adestramento ele ficará. Gatos são animais muito caprichosos e se não forem acostumados desde cedo, são de difícil obediência.

Os Movimentos Corporais dos Gatos

Os movimentos no trabalho de adestramento são importantes. Então aprenda todos com muito cuidado e sempre que for fazer uma demonstração, faça-os com calma, pois caso contrário, seu gatinho não seguirá sua ordem. Existem diversas formas de adestrar seu bichinho. Você pode pesquisar uma escola de adestramento mais próxima de você, o que às vezes pode ser um pouco dispendioso dependendo do animal e idade ou adquirir livros publicados sobre o assunto, neles você aprenderá com calma teorias e truques para adestrar seu gatinho.

Ensinando seu Gato com Atividades

Independentemente da forma que usar para ensinar os truques, mantenha seu gatinho sempre em constante atividade. Assim como nós, seres humanos, os animais podem esquecer os truques se você não os usa constantemente. Então sempre que tiver a oportunidade, uma brincadeira ou festinha, chame a turma e mostre os dotes do seu bichano. Mas lembre-se sempre que o carinho dado é a maior recompensa que seu animal pode ter de você.

Para mais dicas, assista a estes vídeos:

  • adrielly disse:

    Ola meu nome e adrielly estou tentando adestrar minha gatinha so que nao esta dando muito certo o que eu faço ?

  • >