Como Adestrar um Cão

Adestrar seu cachorro pode ser mais demorado que deixá-lo na mão de um profissional mas o adestramento é de suma importância para que ele conviva melhor.

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Adestrar seu cão é importante não apenas porque ser bonito e engraçado, mas também porque facilita bastante a convivência do seu animal com a sociedade. Quanto maior o porte do seu cachorro, mais complicado se torna para passear publicamente com ele por isso você precisa saber como adestrar um cão.

Algumas raças são geneticamente raivosas e pode ser perigoso andar com um cachorro desse tipo na rua, ainda que com coleira e focinheira. Muitos donos procuram adestradores caninos para domesticá-lo e deixá–lo mais tranquilo para convívio com pessoas estranhas. Aqui, ensinaremos como adestrar você mesmo o seu cão e mais alguns truques e brincadeiras que podem ser bem úteis para você.

Como Adestrar Seu Cachorro

Adestrar um cachorro requer bastante conhecimento da parte técnica. Não é apenas ensinar seu cão a dar a pata e fingir–se de morto. Adestrar quer dizer “educar” seu cão à base de palavras-chave. Uma espécie de código de linguagem que é criada entre animais e seres humanos. Quanto mais cedo você mandar seu cachorro para um adestrador ou escola de adestramento, melhor. Não é impossível ensinar um cachorro já adulto, porém é mais dificultoso e não tem, em muitos casos, o mesmo efeito.

Como adestrar cães

A Escolha de um bom profissional para Adestramento

Escolher um bom profissional também é muito importante. Não confie a qualquer um o seu bichinho. Existem diversos casos de maus tratos a animais por esse tipo de profissional. Às vezes, gastar um pouco mais e colocar seu cãozinho em uma escola ou com um adestrador que já sejam conhecidos é bem mais eficiente e pode evitar muitas dores de cabeça. O preço varia bastante de profissional para profissional e principalmente de localidade para localidade. O valor, em média, é de 300 reais por mês com uma média de 5 aulas por semana.

O preço de um Adestramento Canino

Se você não tem condições de pagar um profissional para adestrar seu cão, mas tem essa vontade, pode fazê–lo em casa também. Claro que o processo é bem mais simples e prático e em alguns casos pode demorar mais tempo devido a habilidade que você não tem com o sistema. Na internet, mais precisamente no Youtube, existem canais de adestradores, que ensinam passo-a-passo como você pode ensinar o básico ao seu cachorrinho e deixá-lo bem mais obediente e inteligente.

Para mais informações, assista a este vídeo:

>