Yorkshire

Você está pensando em adquirir um cãozinho de pequeno porte? Conheça a raça Yorkshire, e descubra se ele se encaixa ao seu estilo de vida

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

Esse é um grande exemplo de cão fofinho. Se você pretende comprar um cachorro extremamente doméstico, o mais indicado é o cachorro Yorkshire. Vamos aqui conhecer um pouco sobre seu temperamento, suas principais características e tudo sobre a raça Yorkshire.

Características

Eles estão entre as menores raças de cachorros. Entre as características do Yorkshire, está a sua agilidade e alta energia, portanto um cachorro sempre alegre e que adora movimento. Eles são muito fáceis de treinar, mesmo que você não seja por um profissional.

yorkshire adulto e filhote

Origem

A origem do Yorkshire se dá na Inglaterra. Apesar de algumas notas falarem que o surgimento da raça foi acidental, muitos estudiosos defendem a teoria contrária. O Yorkshire é uma mistura de algumas raças como a Airedale Terrier, Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black e o Tan Terrier. Eram bem comuns em famílias da alta classe da Inglaterra por isso é uma raça considerada de “luxo”.

yorkshire pelo longo

Temperamento

O temperamento do Yorkshire destaca-se pela sua alegria e obediência. Não é a toa que o seu nome aparece citado nas mais variadas listas de melhores do mundo, inclusive na lista das raças mais inteligentes que existe. Eles gostam muito de companhia e detestam ficar sozinhos, portanto se você for criar um cão dessa raça, tenha certeza que terá um verdadeiro companheiro.

Preço dum filhote de Yorkshire

O preço do filhote de Yorkshire está na média de 700 reais mas pode variar de acordo com idade e sexo. A venda de Yorkshire é feita livremente por qualquer pet shop e caso você queira, pode procurar alguma instituição e tentar conseguir uma doação de Yorkshire.

O Yorkshire é indicado para famílias com crianças?

Completamente. Eles são cães extremamente dóceis e carinhosos. Adoram receber afagos também. Os Yorks criados com crianças terão uma ótima companhia pois eles adora brincadeiras e atividades.

yorkshire filhote

Problemas

No que tange personalidade, eles não gostam de ficar sozinhos ou isolados, e isso pode ser um problema. Em casos mais graves, pode afetar o comportamento do cão e causar uma espécie de depressão. Já no que tange a saúde do cãozinho, eles são extremamente delicados e podem desenvolver algum problema ósseo com a idade mais avançada. Problemas de hérnia de disco são bastante comuns também nessa raça.

  • sara mota lima disse:

    eu nao sei de nada sobre caes

  • Edenise Damiani disse:

    ola cunto custa uma fêmea filhote?
    eu presiso de uma yorkshire

  • >