Beagle

Se você está pensando em adquirir um cachorro da raça Beagle, este cão muito requisitado, saiba todas as características da raça

Artigo publicado por Maria nas categorias: Animais, Variedades

O pequeno e simpático cão da raça beagle, é um dos mais antigos do mundo e o menor dos cães das raças oriundas da Grã Bretanha. Você está pensando em começar a criar este cachorrinho? Procura as características especificas dessa raça? Pois então vamos conhecer um pouco do cachorro Beagle para ver se ele se adequa ao seu estilo de vida.

beagle deitado

Características

Eles são bem ágeis e desde pequenos passam uma imagem de alegres e divertidos. Uma das principais características do Beagle é a sua cor mesclada. Eles não têm uma cor única e o formato da mesclagem nunca é igual de um para o outro. Por este motivo, muitos dizem que os donos conseguem identificar o seu beagle no meio de vários outros da mesma raça.

Origem

As origens desse cachorrinho são muito antigas e datam do século III. Ele foi muito comum na Inglaterra antiga pois era muito usado como caçador, principalmente de lebres. Ficaram ainda mais populares quando a rainha Elisabeth I começou a criar um cachorro da raça, chegando a ter diversos beagles iguais, tamanha a sua afeição pela raça.

beagle focinho preto

Temperamento

O temperamento do Beagle é todo voltado para a sua alegria. Eles são extremamente divertidos e adoram brincadeiras. Têm um instinto farejador muito grande e essa é outra particularidade da raça.o Beagle é bastante corajoso e inteligente mas pode ser muito teimoso em algumas ocasiões. Raramente apresentam indícios de timidez e não existem casos de agressividade para a raça.

Preço de um filhote de Beagle

O preço do filhote de Beagle pode variar de acordo com idade e sexo do mesmo. A venda do Beagle pode ser feita livremente em qualquer pet shop ou particular e você deve procurar a melhor opção para sua família. O preço varia em torno de 700 reais mas caso queira, você pode procurar alguém ou alguma instituição para doação de Beagle. 

O Beagle é indicado para famílias com crianças?

Completamente. Eles são cães extremamente companheiros e sociáveis. Dificilmente se irritam e por serem muito elétricos, serem criados em uma casa com criança será uma ótima oportunidade para desenvolver atividades entre os dois.

Problemas

Por ser uma raça muito cheia de energia, os cães da raça Beagle podem ser um pouco teimosos. Quando educados a certos limites desde filhote, tornam-se adultos bem obedientes pois a raça tem uma inteligência incrível e aprende rápido qualquer comando.

>